noticias288 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Influenciadores entram na disputa por cadeira no Legislativo em Juazeiro do Norte e Barbalha

Lucão e Woshington do Coco se filiaram visando uma cadeira na Câmara Municipal de seus respectivos municípios.

Publicada em 06/04/24 às 09:17h - 1172 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Influenciadores entram na disputa por cadeira no Legislativo em Juazeiro do Norte e Barbalha  Compartilhar a noticia Influenciadores entram na disputa por cadeira no Legislativo em Juazeiro do Norte e Barbalha  Compartilhar a noticia Influenciadores entram na disputa por cadeira no Legislativo em Juazeiro do Norte e Barbalha

Link da Notícia:

Influenciadores entram na disputa por cadeira no Legislativo em Juazeiro do Norte e Barbalha
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Lukão e Woshington do Coco, que se tornaram influenciadores das redes sociais denunciando descasos e irregularidades, pretendem levar seus trabalhos de campo para dentro das Câmaras Municipais em seus respectivos domicílios eleitorais, o primeiro em Juazeiro do Norte/CE e o segundo em Barbalha/CE.

Lukão, que tem a página Só Julgando, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira que compõe a Federação PSDB Cidadania que, em Juazeiro do Norte, apoia a reeleição do prefeito Glêdson Bezerra (PODE). O PSDB juazeirense tem como presidente a Dra. Andréa Landim que vem desenvolvendo um elogiável trabalho à frente da Saúde Pública municipal.

O influenciador é um desafeto confesso do vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSB) que já fez um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele. Giovanni, como fez da vez anterior em que foi vice, rompeu com o prefeito. Só que, dessa vez, para apoiar a oposição municipal lulopetista cujos governos de Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas (PT) não cumpriram com os compromissos assumidos legalmente com o Município.

É claro que o fato de Lukão e Giovanni serem antagônicos de maneira alguma levou o influenciador a se decidir pela pré-candidatura. Isso seria apequenar demais o contexto, o que não é o caso. Por outro lado, é-nos impensável imaginar os dois em um mesmo palanque. Essa mistura heterogênea não se processa.

Woshington do Coco se filiou ao União Brasil, partido do Capitão Wagner, e será candidato da oposição ao governo petista municipal barbalhense de Guilherme Sampaio Saraiva. Washington tem denunciado sistematicamente as práticas danosas do prefeito Guilherme e de sua equipe contra os interesses da população de Barbalha.

Se depender das visualizações em suas redes sociais, Lukão e Woshington podem considerar-se eleitos. Mas para isso, evidentemente, não podem deixar o trabalho desenvolvido até aqui esmaecer. Lembremos que foi nas redes sociais que deputados como Carmelo Neto (PL-CE), o estadual mais votado do Ceará, e Nikolas Ferreira (PL-MG), o federal mais votado do Brasil - apesar da pouca idade dos dois -, conseguiram notabilizar-se politicamente. É claro que com um trabalho alicerçado nas ruas e nos espaços públicos em sintonia com as demandas populares.

Que o que se apresenta como novo sirva verdadeiramente a uma novidade alvissareira. Alea jacta est. Só que, nesse caso, a sorte está alicerçada.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594167
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!