noticias765 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Sinduscon repudia depredação durante greve de trabalhadores da construção civil em Fortaleza

Trabalhadores da construção estão em greve e têm realizado paralisações e protestos na Capital cearense.

Publicada em 29/04/25 às 05:27h - 10 visualizações

DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sinduscon repudia depredação durante greve de trabalhadores da construção civil em Fortaleza  Compartilhar a noticia Sinduscon repudia depredação durante greve de trabalhadores da construção civil em Fortaleza  Compartilhar a noticia Sinduscon repudia depredação durante greve de trabalhadores da construção civil em Fortaleza

Link da Notícia:

Sinduscon repudia depredação durante greve de trabalhadores da construção civil em Fortaleza
O sindicato patronal indicou que as condutas de alguns trabalhadores durante o período de paralisações é ilegal  (Foto: Reprodução)
Após mais um dia de protestos de trabalhadores da indústria da construção civil nesta segunda-feira (28), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) repudiou episódios de violência registrados em canteiros de obras em Fortaleza. Vídeos da greve mostram alguns integrantes do movimento quebrando um escritório de uma empresa que fica em uma obra.

"O Sinduscon repudia os atos de invasão a canteiros de obras, depredações, ameaças e vandalismo, e destaca que está adotando os procedimentos cabíveis para a apuração das responsabilidades cíveis, criminais e trabalhistas", diz nota.

A entidade indica ainda que as condutas de alguns trabalhadores durante o período de paralisações é "ilegal", pois não foram obedecidos "nenhum dos requisitos legais na Lei de Greve". 

Diário do Nordeste solicitou um posicionamento sobre as imagens de depredação ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Fortaleza, e aguarda retorno para atualizar esta matéria. O espaço seguirá aberto.

Conforme a entidade, esses requerimentos são: "o prévio exaurimento das negociações coletivas de trabalho, a deliberação em assembleia dos trabalhadores, a comunicação às empresas com antecedência mínima de 48 horas e, acima de tudo, a adoção de meios pacíficos, sem violência contra pessoas e patrimônio".

A nota de repúdio finaliza afirmando que o "Sinduscon prioriza o diálogo como melhor forma de solução dos conflitos".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2288585
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!