noticias76 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Brasil

Míriam Leitão recebe checagem no X e correção de Sergio Moro

Jornalista fez publicação sobre o caso envolvendo a prisão de Collor na Lava Jato.

Publicada em 29/04/25 às 05:48h - 11 visualizações

Marcos Melo, Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Míriam Leitão recebe checagem no X e correção de Sergio Moro  Compartilhar a noticia Míriam Leitão recebe checagem no X e correção de Sergio Moro  Compartilhar a noticia Míriam Leitão recebe checagem no X e correção de Sergio Moro

Link da Notícia:

Míriam Leitão recebe checagem no X e correção de Sergio Moro
Míriam Leitão  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma publicação da comentarista da GloboNews, Míriam Leitão, na rede social X, na qual a jornalista fala sobre a Operação Lava Jato, recebeu uma checagem.

Leitão aborda diferenças entre o caso do ex-presidente Fernando Collor, preso recentemente no âmbito da extinta operação, e os demais réus. Collor foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

– Em primeiro lugar, o caso de Collor não nasce em Curitiba. Portanto, o entendimento do vício identificado pelo Supremo nos processos que envolviam uma relação promíscua entre o Ministério Público e o juiz do caso, o senador Sergio Moro, não se aplica a esse processo. Desde o começo, o ex-presidente está sendo julgado em Brasília, pelo fato de que era senador. Collor foi denunciado pela então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em 2015 – disse a comentarista.

A checagem contradita o post de Leitão observado que “comprovantes de depósito em dinheiro na conta de Collor foram encontrados no escritório de Alberto Youssef em busca autorizada pelo juiz Sergio Moro, sendo esta a origem da investigação”. Ex-juiz da operação, Moro também se manifestou sobre essas colocações.

– Comprovantes de depósito em dinheiro na conta de Collor foram encontrados no escritório de Alberto Youssef em busca por mim autorizada, sendo esta a origem da investigação. Não procede, portanto, sua afirmação de que o caso não tem relação com o trabalho de Curitiba.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2288726
Usuários Online: 146
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!