A 18ª edição da Marcha Para Jesus carioca, sob a organização do Conselho de Ministros do Rio de Janeiro (COMERJ), reuniu ontem (24.05) 300 mil pessoas, segundo seus organizadores, saindo da Av. Presidente Vargas, onde a concentração começou às 14 h, para a Praça da Apoteose, no Sambódromo, onde aconteceram diversas apresentações de cantores, cantoras e grupos da música gospel ( Aline Barros, Thalles Roberto, Midian Lima, Bruna Karla, Maria Marçal, DJ Marcelo Araújo, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Sarah Farias, Renascer Praise, Victin, Sued Silva, Valesca Mayssa, Kemilly Santos, Marcus Salles e Marcados Pagode Gospel).
Sendo um dos maiores eventos cristãos do Brasil, a marcha carioca, que foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro pela Lei 10.072/2023, este ano teve como tema A Paz É para Todos e contou com a participação do governador Cláudio Castro (PL).
A Marcha Para Jesus (March For Jesus) nasceu em Londres, capital da Inglaterra, em 1987, através da iniciativa do pastor pentecostal Roger Forster, chegando ao Brasil em 1993, quando 350 mil pessoas participaram do evento no centro da capital paulista. É um evento cristão ecumênico internacional.