noticias154 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Cid irá convocar reunião do diretório para votar nova direção para PDT Ceará

Decisão foi anunciada após André Figueiredo destituir o senador da presidência do diretório estadual.

Publicada em 03/10/23 às 06:27h - 1042 visualizações

Luana Barros, Igor Cavalcante e Alessandra Castro, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cid irá convocar reunião do diretório para votar nova direção para PDT Ceará  Compartilhar a noticia Cid irá convocar reunião do diretório para votar nova direção para PDT Ceará  Compartilhar a noticia Cid irá convocar reunião do diretório para votar nova direção para PDT Ceará

Link da Notícia:

Cid irá convocar reunião do diretório para votar nova direção para PDT Ceará
Cid Gomes se reuniu na tarde desta segunda-feira (2) com integrantes do diretório estadual do PDT  (Foto: Kid Júnior)

O senador Cid Gomes (PDT) anunciou, após reunião com aliados na tarde desta segunda-feira (2), que irá convocar reunião do diretório estadual do PDT para eleger uma nova direção para o partido no Ceará. Ainda não há data para a votação, porque é necessário que haja o mínimo de assinaturas para efetivar a convocação.

Contudo, o senador disse que trabalha com "data referência", o próximo dia 16 de outubro. "Tenho absoluta convicção de que o sentimento amplamente majoritário no partido é o que estava representado na direção do partido até ontem (domingo, dia 1º de outubro)", ressaltou.

A decisão do senador ocorreu horas depois do presidente nacional interino do PDT, deputado federal André Figueiredo, anunciar a destituição de Cid Gomes da presidência do PDT Ceará.

Com a mudança, Figueiredo voltou a acumular a função de presidente nacional e de presidente estadual do PDT. Já Cid Gomes volta para a vice-presidência do diretório estadual. 

Cid Gomes se reuniu, no próprio escritório no bairro Meireles, com integrantes do diretório estadual, incluindo deputados estaduais e federais, além de prefeitos cearenses.

A convocação do diretório para uma nova eleição para a direção do PDT Ceará chegou a ser cogitada em junho deste ano por aliados de Cid, mas acabou descartada após o senador chegar a acordo com André Figueiredo e assumir de forma temporária a presidência estadual. 

Na época, o acordo previa que Cid seguiria no comando até dezembro e, em troca, apoiaria a candidatura a reeleição de André Figueiredo, em janeiro, para a presidência do PDT Ceará. 

Diário do Nordeste procurou o deputado André Figueiredo e aguarda retorno.

'Não procede'

Cid Gomes rebateu ainda falas do deputado André Figueiredo, que alegou que o senador teria quebrado acordos feitos para efetivar a troca de comando em julho. 

"Fui surpreendido, sem nenhum aviso, sem comunicação, de que ele retornava a presidência e alegava que 3 compromissos de minha parte, que não teriam sido cumpridos. Isso não é verdade, não procede essa informação. Eu assumi um único compromisso que ele permaneceria, na eleição do diretório, com a nova Executiva com meu apoio", disse.

O senador reforçou ainda que, durante a sua gestão a frente do diretório estadual, conseguiu "estancar a sangria" fazendo referência à desfiliação de prefeitos do partido. 

Ele citou que o grupo liderado por Figueiredo e pelo ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), com o apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), está "isolando o maior partido do Ceará". "Fazendo com que o maior partido do Ceará possa definhar rapidamente", disse.

"Há uma ala que não se conforma com o resultado das eleições e pretende fazer vendida, esticar a corda e manter uma oposição, na agressividade e negação de alianças que tivemos", concluiu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1467064
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!