noticias910 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

COCLAVE NÃO ESCOLHE PAPA NA 1ª VOTAÇÃO

Demora da fumaça gerou falsa expectativa.

Publicada em 07/05/25 às 16:23h - 90 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia COCLAVE NÃO ESCOLHE PAPA NA 1ª VOTAÇÃO  Compartilhar a noticia COCLAVE NÃO ESCOLHE PAPA NA 1ª VOTAÇÃO  Compartilhar a noticia COCLAVE NÃO ESCOLHE PAPA NA 1ª VOTAÇÃO

Link da Notícia:

COCLAVE NÃO ESCOLHE PAPA NA 1ª VOTAÇÃO
Chaminé da Capela Cistina  (Foto: Reprodução/Internet)

Aproximadamente às 16 h do horário de Brasília, a fumaça saiu da chaminé da Capela Cistina frustrando a expectativa da grande concentração de católicos presentes no lado externo. Isso porque o primeiro Escrutínio do Conclave durou duas horas a mais do que o esperado, o que gerou uma expectativa de definição da escolha papal.

Entretanto, a fumaça que saiu foi preta - e não branca - anunciando que a primeira tentativa não chegou à escolha do pontífice máximo da Igreja Católica Apostólica Romana.

Como disse na Coluna Poucas e Boas de segunda-feira (05.05), o novo papa a ser eleito, segundo o vaticanista Marco Politi, deve ser um papa conservador que convirja as tendências que hoje existem no interior da cúpula cardinalícia e que, por sua vez, expressam o conjunto das posições da Santa Igreja. Nem um novo Francisco, nem um conservador radical: essa é a aposta.

Provavelmente, devido à forte divisão interna do catolicismo expressa no atual Conclave, a fumaça branca não sairá nos próximos Escrutínios. Para o bem do próprio catolicismo, é necessário que as arestas sejam aparadas e a escolha do novo papa consiga estabelecer uma unidade institucional que reverbere em toda a cristandade católica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Dante Moreira

08/05/2025 - 17:57:57

E Trump fez a Câmara, o Senado e o Vaticano ... ...


Agnaldo Carlos

07/05/2025 - 19:08:28

Com as bençãos de Deus será o Cardeal Ganês Peter Turkson


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2318887
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!