noticias530 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

As mentiras do Lula e as verdades do Ciro

Lula está mais lunático do que nunca.

Publicada em 16/05/23 às 07:45h - 1090 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia As mentiras do Lula e as verdades do Ciro  Compartilhar a noticia As mentiras do Lula e as verdades do Ciro  Compartilhar a noticia As mentiras do Lula e as verdades do Ciro

Link da Notícia:

As mentiras do Lula e as verdades do Ciro
 (Foto: Reprodução/Internet)

Calado desde o resultado final das eleições de 2022, Ciro Gomes (PDT), o quarto lugar na última disputa presidencial de 1º turno que viu sua base eleitoral esvaziada devido à campanha lulopetista pelo voto útil, voltou a falar sobre Lula e seu governo na última sexta-feira (12.05) em uma universidade de Lisboa, capital de Portugal, a mesma cidade onde Lula foi hostilizado e fugiu da pergunta de uma jornalista sobre a Guerra da Ucrânia.

Ciro disse que torce para que o atual governo federal dê certo, mas que Lula é um grande empecilho para que isso aconteça. Criticou o presidente por apontar Gabriel Galípolo para uma vaga de diretor no Banco Central (BC). Segundo Ciro, Lula diz defender os trabalhadores mas quer um banqueiro no BC - Galípolo foi presidente do Banco Fator.

Ciro relembrou que Lula não foi absolvido de seus crimes de corrupção, mas descondenado. E alfinetou: "Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada?"

O pedetista também ironizou a desinformação dos seguidores de Lula que comemoraram o fato do Brasil ter chegado a um recorde histórico da diminuição das desigualdades sociais. "A petezada: 'Tá vendo? Lula chegou, as coisas melhoraram'. A data dos dados: 2022". Ou seja, dados referentes ao governo Bolsonaro.

Mas enquanto o pedetista alfinetava de lá, o presidente petista destilava seu ódio daqui da maneira mais honesta que ele sabe fazer: MENTINDO.

Recentemente, acrescentou novas pérolas ao seu repertório de mentiras e desinformação como a de que no Brasil morreram 700 milhões de pessoas de Covid-19 - a população brasileira tem, ainda sem o atual senso demográfico concluído, aproximadamente 216,5 milhões -, a de que Bolsonaro tem uma mansão nos EUA em nome de um laranja - o que nos lembra Atibaia e Guarujá - e que a canção Último Pau de Arara é de autoria de Patativa do Assaré. Alguém esqueceu de dizer ao presidente nordestino que esse clássico nordestino foi composto por José Palmeira Guimarães, Manuel José do Espírito Santo e Marcos Cavalcanti de Albuquerque.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Selma Maria Ribeiro Crisostomo

16/05/2023 - 16:13:48

Boa tarde. Será que esse imbecil não sabe que o brasileiro sofre de aminésia?Não conheçe nada da história do seu próprio país 🤷‍♀️


Selma Maria Ribeiro Crisostomo

16/05/2023 - 16:13:46

Boa tarde. Será que esse imbecil não sabe que o brasileiro sofre de aminésia?Não conheçe nada da história do seu próprio país 🤷‍♀️


Felipe

16/05/2023 - 11:33:20

Lula e Ciro é aquele relacionamento conturbado, de brigas, ciúmes, requalques, traição, mas no final vão pra cama e faz as pazes.


Felipe

16/05/2023 - 11:33:17

Lula e Ciro é aquele relacionamento conturbado, de brigas, ciúmes, requalques, traição, mas no final vão pra cama e faz as pazes.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691442
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!