noticias427 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Prefeito invade espaço privativo da Câmara Municipal e faz recontagem de votos

Um crime absurdo!

Publicada em 25/11/22 às 14:25h - 1960 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito invade espaço privativo da Câmara Municipal e faz recontagem de votos  Compartilhar a noticia Prefeito invade espaço privativo da Câmara Municipal e faz recontagem de votos  Compartilhar a noticia Prefeito invade espaço privativo da Câmara Municipal e faz recontagem de votos

Link da Notícia:

Prefeito invade espaço privativo da Câmara Municipal e faz recontagem de votos
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Com 37 anos de política, nunca ouvi falar de uma situação como essa. Algo absurdo e surpreendente.

Ao que tudo indica, alguns seguidores de Ciro Gomes (PDT) têm a mesma atitude autoritária e impulsiva do chefe. Isso ficou claramente demonstrado nesta manhã (25.11) em Antonina do Norte/CE quando o prefeito Antônio Filho (PDT), inconformado pelo fato de sua chapa ter sido derrotada na eleição da Câmara Municipal, invadiu o espaço da mesa diretora e promoveu, por conta própria, recontagem dos votos.

O prefeito fez questão de ir à sessão legislativa que teve início às 9 h. Pensava que, com sua presença, intimidaria os vereadores e garantiria a vitória de sua chapa. Como o voto é secreto, a chapa do prefeito, encabeçada por Edno Freitas (PDT), perdeu para a chapa de Elmar Alves (MDB), eleito presidente. Foram 5 votos a 4.

Inconformado, Antônio Filho, apoiado por correligionários, invadiu o espaço privativo da mesa diretora e, cometendo crime institucional e passando por cima do princípio de independência dos Poderes, acusou, sem provas, a eleição de fraude e fez, inquirindo os vereadores de sua base, uma ridícula votação nominal. Todos os seis vereadores disseram ter votado no candidato do chefe, mas é claro que dois estavam mentindo.

Diante da absurda atitude, o presidente atual Rômulo Sampaio (MDB) chamou a PM para retirar o gestor desequilibrado.

Rômulo e Elmar, respectivamente presidente atual e presidente eleito, pleiteiam neste momento a prisão do prefeito desatinado que cometeu um crime institucional e maculou sua imagem de chefe do Poder Executivo.

Se o prefeito realmente tivesse as provas de que houve fraude, apresentasse-as à Justiça. Tal atitude intempestiva afastou sua credibilidade.

Se não houvesse registros de tal acontecimento, juro que seria muito difícil acreditar. Mas em tempo de "malassombro" passarinho engole cobra e cururu quer avoar. Eita, desmantelo!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1542565
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!