noticias424 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Projeção aponta para vitória esmagadora do partido de Trump na próxima terça-feira (8)

Publicada em 06/11/22 às 11:03h - 328 visualizações

Blog do BG


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeção aponta para vitória esmagadora do partido de Trump na próxima terça-feira (8)  Compartilhar a noticia Projeção aponta para vitória esmagadora do partido de Trump na próxima terça-feira (8)  Compartilhar a noticia Projeção aponta para vitória esmagadora do partido de Trump na próxima terça-feira (8)

Link da Notícia:

Projeção aponta para vitória esmagadora do partido de Trump na próxima terça-feira (8)
 (Foto: Reprodução/Internet)
O agregador FiveThirtyEight projeta probabilidade de vitória na Câmara do partido Republicano, do ex-presidente Donald Trup, sobre o partido Democrata, do presidente Joe Biden, nas eleições de meio de mandato dos EUA.

Em uma amostra de 100 resultados de uma simulação feita 40.000 vezes, o partido Republicano venceu em 84 dos 100 resultado, enquanto o partido Democrata venceu em 16 oportunidades, de acordo com a projeção feita pelo agregador.

A votação ocorre nesta terça-feira (8) e é determinante para o resto do mandato de Joe Biden. Câmara dos Deputados americanas é renovada a cada dois anos. Tradicionalmente, o partido do governo perde a maioria nas eleições de meio de mandato.

Se os republicanos dominarem a Câmara ou o Senado (ou ambos), eles vão conseguir interromper os projetos de Biden e dos democratas e provavelmente vão fazer inquéritos sobre a gestão do atual presidente.

O que são as eleições de meio de mandato?

As eleições de meio de mandato mudam significativamente os dois últimos anos do mandato do presidente, já que a configuração do Legislativo pode ser alterada e o chefe do Executivo ganhar ou perder apoio.

Além disso, diversos estados vão fazer eleições para governador e eleições para escolher representantes locais.

Voto distrital

Nos EUA, o voto é distrital —ou seja, em cada distrito há uma eleição para decidir quem será o deputado daquela localidade. Não é como no Brasil, onde há uma votação em que todos os candidatos de um único estado disputam todas as vagas daquele estado).

Composição atual

O Partido Democrata domina a Câmara: tem 220 deputados, contra 212 do Partido Republicano (os 3 restantes para o total estão vagos devido a morte ou renúncia do ocupante).

O Senado tem 50 democratas e 50 republicanos —no entanto, como nos EUA o vice-presidente é também um senador que vota em casos de empate, os democratas também controlam o Senado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561038
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!