Na manhã do domingo (24.07), o PL realizou sua convenção nacional onde lançou oficialmente a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. Com isso, Bolsonaro se tornou o primeiro presidente a concorrer à reeleição com chapa pura, já que o seu vice, o general Walter Braga Netto, é do mesmo partido.
Contrariando o clima de ódio e apelação incrustado no lulapetismo que utilizou mulher pelada para fazer campanha antecipada para o petista, soltou vídeo instigando um novo ataque ao presidente e que na quinta-feira (21,07), em Recife, teve o apresentador do ato de Lula dizendo que em seu município o povo sabe dar facada, a convenção se deu em clima de harmonia e euforia patriótica.
Como de costume, a grande maioria do público bolsonarista que lotou o Maracanãzinho na convenção vestia verde e amarelo. Católicos e evangélicos se uniram em um emocionante Pai Nosso pela reeleição de Bolsonaro. A primeira-dama Michele lembrou das dificuldades vividas desde que o marido decidiu, pela primeira vez, candidatar-se a presidente. Falou da fé da família para superar todos os desafios e das realizações do governo Bolsonaro para as mulheres.
O presidente falou das realizações de seu governo e de suas propostas e disse não querer que os brasileiros enfrentem "as dores do comunismo". Defendeu os valores patrióticos e da família, as liberdades democráticas e a Constituição Federal acentuando que o poder vem do povo. E conclamou o público a ir às ruas no Dia da Independência, 7 de setembro, para mostrar que "Esses poucos surdos de capa preta têm de entender a voz do povo", uma clara referência ao STF que tem julgado e legislado e até mesmo tentado governar. Bolsonaro também defendeu a independência dos três Poderes, mas "dentro das quatro linhas", em consonância com o que rege a Constituição.
A convenção de lançamento da candidatura à reeleição de Bolsonaro foi um sucesso de público, pois além das 12 mil pessoas que ocuparam todo o Maracanãzinho, uma multidão acompanhava o evento partidário do lado de fora através de telões.
O grande público presente contrariou a expectativa da oposição que tentou esvaziar o evento conseguindo antecipadamente os ingressos que estavam sendo distribuídos pela Internet. Mais um exemplo de desonestidade da oposição esquerdista que foi desarticulada pela força soberana dos eleitores bolsonaristas que abrilhantaram o lançamento com entusiasmo e emoção.