noticias448 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Liderança do PT cearense diz que contra Roberto Cláudio vale até aliança com Capitão Wagner (UB)

Zé Airton disputou o cargo de governador em duas eleições.

Publicada em 19/06/22 às 02:38h - 260 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Liderança do PT cearense diz que contra Roberto Cláudio vale até aliança com Capitão Wagner (UB)  Compartilhar a noticia Liderança do PT cearense diz que contra Roberto Cláudio vale até aliança com Capitão Wagner (UB)  Compartilhar a noticia Liderança do PT cearense diz que contra Roberto Cláudio vale até aliança com Capitão Wagner (UB)

Link da Notícia:

Liderança do PT cearense diz que contra Roberto Cláudio vale até aliança com Capitão Wagner (UB)
Deputado federal José Airton Cirilo (PT)  (Foto: Divulgação)

Diferentemente do que um militante petista da capital me tinha falado sobre a paz selada entre os Ferreira Gomes (PDT) e o PT cearense, a última declaração do deputado federal José Airton Cirilo (PT), o Zé Airton, demonstrou que a corda continua esticada.

A fala de Zé Airton é uma resposta ao presidente do PDT nacional Carlos Lupi que recentemente ressaltou a pré-candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Palácio da Abolição desconsiderando as demais do próprio partido, como a da governadora Izolda Cela e a do presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão.

O deputado petista, seguindo o que defendeu Guimarães (PT), disse que se os Ferreira Gomes (FG) insistirem em lançar o ex-prefeito de Fortaleza, o PT poderá sair com candidatura própria. "O meu nome, como o da Luizianne e o do Guimarães estão colocados", disse Airton que já concorreu a governador em 1998 e 2002.

Ainda segundo Zé Airton, o PT está conversando com Eunício Oliveira (MDB) e que não descarta a vinda do PSB para o apoio a uma chapa encabeçada pelo petismo. O parlamentar foi além ao dizer que até mesmo o Capitão Wagner (UB) pode vir compor uma possível candidatura petista contra os FG. Porém, colocou uma condição que parece impossível: "Ele vindo apoiar o Lula, sim".

Está próximo de sabermos quem vencerá essa guerra: os FG cedem e fazem de Izolda Cela sua candidata ou bancam a candidatura de Roberto Cláudio estabelecendo uma ruptura com o partido de Zé Airton, Luizianne e Guimarães?

Zé Airton afirmou categoricamente que se o PT tiver candidato ao governo do Ceará poderá ganhar dos FG.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564401
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!