noticias527 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Decisão sobre cassação da chapa Glêdson Bezerra (PSD)/Giovanni Sampaio (PSD) pode ocorrer em março

Demora da relatora suscita várias interpretações.

Publicada em 13/03/22 às 08:08h - 230 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Decisão sobre cassação da chapa Glêdson Bezerra (PSD)/Giovanni Sampaio (PSD) pode ocorrer em março  Compartilhar a noticia Decisão sobre cassação da chapa Glêdson Bezerra (PSD)/Giovanni Sampaio (PSD) pode ocorrer em março  Compartilhar a noticia Decisão sobre cassação da chapa Glêdson Bezerra (PSD)/Giovanni Sampaio (PSD) pode ocorrer em março

Link da Notícia:

Decisão sobre cassação da chapa Glêdson Bezerra (PSD)/Giovanni Sampaio (PSD) pode ocorrer em março
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

O julgamento dos embargos que pedem a cassação do prefeito e vice-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, respectivamente Glêdson Bezerra (PODE) e Giovanni Sampaio (PSD), além da inelegibilidade do empresário Gilmar Bender que bancou a campanha da chapa vitoriosa, inclusive com caixa 2, estacionou na mesa da relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará.

A sessão de julgamento da cassação aconteceu no dia 6 de agosto de 2021, com 5 votos contrários e 2 favoráveis. Imediatamente foi dado entrada nos embargos. No dia 14 de outubro, o rito processual dos embargos já estava concluído e até hoje espera unicamente pelo relatório de Kamile Moreira Castro que foi renovada por mais dois anos em sua função no TRE e continua à frente do processo.

A demora do relatório levanta várias especulações que vão desde a menção de uma suposta a mala de dinheiro até a própria letargia do Poder Judiciário que, ao que parece, só é célere quando se trata de questões de forte repercussão na opinião pública ou relativas aos seus próprios interesses particulares ou corporativos.

Segundo informações, o julgamento dos embargos, que poderá ratificar a decisão em segunda instância ou cassar os mandatos e a elegibilidade dos réus, poderá acontecer agora em março. Ainda segundo a mesma fonte, o relatório já está concluído. Enquanto isso, a população juazeirense se nutre de expectativas acerca do futuro político-administrativo do Município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Paulo

13/03/2022 - 13:02:07

Será?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641301
Usuários Online: 99
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!