noticias404 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Ministério Público Eleitoral emite Parecer favorável à cassação da chapa do PSD em Potengi/CE

Parecer ratifica decisão em 1ª instância.

Publicada em 04/09/21 às 09:06h - 345 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério Público Eleitoral emite Parecer favorável à cassação da chapa do PSD em Potengi/CE  Compartilhar a noticia Ministério Público Eleitoral emite Parecer favorável à cassação da chapa do PSD em Potengi/CE  Compartilhar a noticia Ministério Público Eleitoral emite Parecer favorável à cassação da chapa do PSD em Potengi/CE

Link da Notícia:

Ministério Público Eleitoral emite Parecer favorável à cassação da chapa do PSD em Potengi/CE
Nicodemos Rodrigues (PT), suplente que poderá assumir como efetivo  (Foto: Reprodução)

Em consonância com a decisão do juiz da 68ª Zona Eleitoral do Ceará que julgou, em 1ª instância, pela cassação dos mandatos dos vereadores do Partido Social Democrático (PSD) em Potengi/CE por fraude contra o estabelecimento da cota de gênero na composição da chapa partidária no processo eleitoral de 2020, a procuradora Lívia Maria de Sousa, do Ministério Público Eleitoral do Ceará, apresentou Parecer pela cassação dos registros de todas as candidaturas do partido no último pleito eleitoral municipal, o que significa, na prática, a cassação efetiva dos vereadores do PSD no Município.

Segundo Lívia Maria, a ação apresentada pelos suplentes Simone Guedes (MDB) e Nicodemos Rodrigues da Fonseca (PT) traz elementos probatórios suficientes para caracterizar fraude na aplicação da cota de gênero que equivale a um mínimo de 30% de candidaturas exclusivamente femininas para a chapa que concorre a cargos eletivos proporcionais.

A procuradora entende que os indícios são irrefutáveis, uma vez que as então candidatas do PSD em Potengi não participaram efetivamente da campanha e nem sequer foram contempladas pela propaganda eleitoral.

Agora a decisão que resultará no afastamento dos vereadores em questão está nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao que parece, o presente de Natal para Simone e Nicodemos chegará mais cedo este ano, pois casos dessa natureza estão levando à cassação de mandatos de vereadores em vários municípios, como é o caso de Barbalha, Nova Russas e Santana do Cariri.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1520799
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!