noticias796 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Líder do prefeito Glêdson Bezerra chama base a se retirar do plenário

A sessão de ontem (24) não aconteceu por falta de quórum.

Publicada em 25/08/21 às 08:14h - 308 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Líder do prefeito Glêdson Bezerra chama base a se retirar do plenário  Compartilhar a noticia Líder do prefeito Glêdson Bezerra chama base a se retirar do plenário  Compartilhar a noticia Líder do prefeito Glêdson Bezerra chama base a se retirar do plenário

Link da Notícia:

Líder do prefeito Glêdson Bezerra chama base a se retirar do plenário
Bancada do prefeito tornou hábito comum esvaziar as sessões legislativas  (Foto: Guto Vital)

Vergonhoso. Lamentável. Ato irresponsável. Atentado contra a democracia e a municipalidade. Ultraje à cidadania. Como qualificar a ação orquestrada da bancada do prefeito que se tornou hábito e envergonha o parlamento juazeirense?

Mais uma vez a sessão legislativa não aconteceu por falta de quórum em uma debandada comandada pelo próprio líder do prefeito, o vereador Rafael Cearense, que ontem (24), chamou claramente seu colega Márcio Joias para se retirar da sessão. Isso poucas horas depois de dar uma entrevista cobrando que a sessão acontecesse por ter duas matérias importantes em pauta. "A gente fica triste porque a sessão ficou prejudicada", falou o líder do prefeito pela manhã a uma emissora de rádio local se referindo a uma sessão anterior "prejudicada" por sua própria base.

Rafael Cearense, que até pouco tempo era admirado até por pessoas da própria oposição ao governo municipal, está aprendendo cedo o jogo da demagogia. Pela manhã falou à população que desejava que a sessão acontecesse e à tarde chamou seu colega de bancada para se retirar para que a sessão não acontecesse. Jogo teatralizado que está sendo observado por quem acompanha as sessões do Legislativo juazeirense.

Com um jogo surrado de manobras, a base do prefeito busca incessantemente esvaziar ou obstruir as sessões com o único objetivo de manchar a imagem da Câmara Municipal. Esquece, porém, que as sessões são transmitidas ao vivo e uma parcela da população acompanha o que se processa dentro do plenário da Casa. Os internautas que veem as sessões sabem quem são os vereadores que estão boicotando o trabalho parlamentar.

"Pra nós é muito cômodo. Nós temos um bom salário, podemos dormir até mais tarde, mas nem todo mundo tem esse privilégio. (...) Então espero que nas próximas sessões nós possamos, então, entrar com um bom senso aqui, votar essas matérias e assim ajudar a população, de verdade, do nosso sítio", disse Rafael na entrevista da manhã. À tarde queimou a língua, boicotou a sessão e chamou seu colega para fazer o mesmo; não fez jus ao "bom salário" que recebe para "dormir até mais tarde" desrespeitando a população que não "tem esse privilégio". Parece que o vereador líder do prefeito está aprendendo direitinho com o prefeito que é seu líder: dizer algo para, em seguida, descumprir.

Não é disso que Juazeiro do Norte/CE precisa. Não é isso o que o povo juazeirense espera.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


CICERO BATISTA DOS SANTOS

25/08/2021 - 17:51:55

É lamentável.


CICERO BATISTA DOS SANTOS

25/08/2021 - 17:51:36

É lamentável.


Jorge Luiz

25/08/2021 - 17:35:07

Phoda com ph os mesmo modos operante de outrora


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1526697
Usuários Online: 128
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!