Política

Ivo Gomes chama Lula de ladrão

Comentário foi feito em matéria on line do O Povo.

Publicada em 24/08/21 às 06:28h - 291 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Ivo Gomes chama Lula de ladrão  Compartilhar a notícia Ivo Gomes chama Lula de ladrão  Compartilhar a notícia Ivo Gomes chama Lula de ladrão

Link da Notícia:

Ivo Gomes chama Lula de ladrão
Matéria comentada por Ivo Gomes  (Foto: Reprodução/opovoonline)

A vinda de Lula à Fortaleza teve como objetivos amadurecer o lançamento da candidatura de Eunício Oliveira (MDB) ao governo do Ceará e estabelecer uma aproximação com os Ferreira Gomes (FG) em busca de uma unidade para as eleições presidenciais de 2022.

Lula se reuniu, na tarde de ontem (23), com o governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT). O encontro que começou tenso terminou tranquilamente. Isso, entretanto, não significa dizer que PT e PDT marcharão juntos na disputa presidencial nem que os ataques de Ciro a Lula - que também esteve na pauta da conversa - deverão ter fim.

Ciro Gomes tem reiterada vezes criticado as falas de Lula e chamado o ex-presidente de corrupto, defensor das elites, ultrapassado e mentiroso. Dessa vez, no entanto, a bomba veio de outro irmão de Cid, o Ivo Gomes, prefeito de Sobral, que logo após matéria on line publicada no jornal O Povo, comentou: "Td cuidado com a carteira é pouco". Ao que parece, Lula continuará sendo alvo preferencial dos FG.

Ciro Gomes, que já foi ministro do ex-presidente, começou a se distanciar dele a partir da forte aproximação entre o PT e o PMDB (hoje MDB) que à época foi articulada pelo próprio presidente. Em 2014, Ciro, então governador do Ceará, pediu a Lula que colocasse uma pessoa do seu partido (que à época era PSB) como vice da pré-candidata à presidência Dilma Rousseff, mas Lula preferiu Michel Temer (MDB). A partir daí, Ciro passou a se distanciar do chefe petista cada vez mais ao ponto de não apoiar Fernando Haddad (PT) no segundo turno contra Jair Messias Bolsonaro.

Diante do que está colocado, Ciro Gomes continuará chamando Lula de ladrão e mentiroso, pois sabe que, caso o petista esteja em condições de disputar a presidência, é a pedra que pode impedi-lo de chegar ao segundo turno, já que os votos do presidente Bolsonaro nem o pedetista nem o petista tiram.

O comentário de Ivo Gomes é uma sinalização de que, apesar do sorriso estampado nos rostos de Lula e Cid, a unidade entre o petismo e os FG não passa de devaneio do ex-presidente que morre de medo toda vez que Ciro descarrega sua metralhadora giratória.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 665268
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!