noticias801 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

A mudança oportunista do discurso de um presidente em decadência

De olho em recuperar a popularidade, Lula fala o contrário do que sempre defendeu.

Publicada em 21/03/25 às 09:22h - 136 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia A mudança oportunista do discurso de um presidente em decadência  Compartilhar a noticia A mudança oportunista do discurso de um presidente em decadência  Compartilhar a noticia A mudança oportunista do discurso de um presidente em decadência

Link da Notícia:

A mudança oportunista do discurso de um presidente em decadência
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Em defesa da sua PEC da Segurança, contestada por governadores de oposição, entidades e especialistas no assunto, o governo Lula surpreendeu ao afirmar que não irá "permitir que a República de ladrões de celular comece a assustar as pessoas nas ruas desse País".

Assaltos de celulares, muitas vezes com latrocínio de jovens inocentes que sequer esboçam uma reação ao ladrão, já existem no Brasil faz muito tempo. Mas o presidente, pensando que o povo brasileiro é ignorante acerca de sua própria realidade, parece negá-la em um discurso vazio contra uma situação de violência social que ele próprio estimulou ao colocar os ladrões de celulares como jovens que só praticam a ação para tomarem uma cervejinha.

Essa mudança oportunista no discurso do chefe do lulopetismo é uma guinada teatral para tentar estancar a descida de ladeira que tem na violência um dos pontos de reprovação que a população descarrega sobre o 9 Dedos. Muito embora a polícia desempenhe um papel de combate ao crime organizado e ao crime comum, a Justiça brasileira, principalmente nas altas esferas, politizada e identificada com a ideologia da esquerda brasileira representada pelo governo federal, faz do trabalho policial uma máquina de enxugar gelo tratando faccionados e latrocidas, em muitos casos, como cidadãos de natureza privilegiada.

O retorno dos linchamentos de criminosos demonstram que o Estado brasileiro não mais cumpre o seu papel no que se refere à Justiça. A percepção da opinião pública é de um desamparo institucional nunca visto no País.

Essa situação negativa se projeta sobre o presidente que agora tenta apagar seu discurso em defesa dos ladrões de celulares, pois além das palavras desastrosas daquele que deveria, como chefe do Executivo nacional, representar os interesses da população, existe o fato de representantes de facções serem recebidos em ministérios do governo Lula em distintas ocasiões.

Será que Lula pensa que a população brasileira esquecerá seu discurso carinhoso em defesa dos jovens ladrões de celulares mortos pelas ações da polícia "só porque defendiam seu direito a tomar uma cervejinha"? Os familiares de jovens honestos trabalhadores e/ou estudantes vitimados pela violência desses ladrões, com certeza, não esquecerão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2318589
Usuários Online: 95
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!