Nunca antes ouvi falar que um prefeito de Juazeiro do Norte/CE prestasse contas publicamente à população das atividades financeiras do governo municipal semestralmente. É o que tem feito o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) em seus 4 anos de mandato mostrando transparência e demonstrando equilíbrio fiscal nas contas públicas.
Devido a essa postura aberta e transparente, Glêdson foi reeleito protagonizando o maior ineditismo da história política juazeirense e deixando a oposição desnorteada e cabisbaixa. Hoje a oposição visceral juazeirense se resume ao vereador Capitão Vieira (MDB) que perdeu o salto alto e sua postura ditatorial - uma andorinha só não faz, verão - e às viúvas políticas das redes sociais que, como diz minha tia velha que nasceu morta, não inflói nem contribói, pois são meros ecos degastados de uma mesmice enfadonha e sem organicidade social.
Essa oposição que chama Glêdson de corrupto, irresponsável e desonesto nas redes sociais é carente de uma base sólida de argumentos e nem sequer tem a atenção da mídia dominada pelos opositores do prefeito. E é covarde e omissa. Por isso se refugia nos grupos em que tem preponderância política.
Por que o vereador Capitão Vieira e as viúvas da Internet não foram à prestação de contas contestar os dados apresentados pelo governo municipal? Por que não estiveram no Plenário Dra. Yanny Brena, da Câmara Municipal, para dizer que a prestação de contas da gestão Glêdson Bezerra em 2024 é uma farsa?
Já dizia Seu Jenicocó dos Cachos Anelados, quando se deparava com um sujeito que falava mais do que a boca, que quem fala demais dá bom dia a cavalo. A oposição juazeirense, no berço sem esplendor de sua melancólica covardia autocida, não foi à prestação de contas porque não encontraria cavalo.
A Internet é uma maravilha! Serve até para divã de expectativas frustradas e mal resolvidas.