noticias433 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

A PEDRA NO SAPATO E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO

Vereador Lukão tem toda a atenção de Giovanni Sampaio.

Publicada em 28/02/25 às 10:33h - 144 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia A PEDRA NO SAPATO E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO  Compartilhar a noticia A PEDRA NO SAPATO E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO  Compartilhar a noticia A PEDRA NO SAPATO E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO

Link da Notícia:

A PEDRA NO SAPATO E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO
Vereador Lukão (PSDB) e o diretor do HRC, médico Giovanni Sampaio (PSB)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Na segunda sessão ordinária da Câmara de Juazeiro do Norte/CE, acontecida no dia 6 de fevereiro, o vereador Lukão (PSDB) denunciou a utilização política do Hospital Regional do Cariri (HRC) pelo seu diretor Giovanni Sampaio (PSB) chamando tal postura de homicida. Logo ao final da sessão, o diretor procurou entregar um documento com informações do HRC para o vereador que o escanteou criando um espetáculo deplorável para a imagem do portador.

Na sessão de ontem (27.02), Lukão falou novamente sobre a situação do HRC ao mostrar uma foto de um paciente sem lençol. "O diretor do Regional vem até esta Casa mostrar que o Regional está a mil maravilhas e olha aí o resultado das mil maravilhas que está aí aparecendo na tela de vocês", disse o vereador que também falou que não compreendia como um hospital que tem uma empresa terceirizada exclusivamente para servir roupas de cama aos pacientes deixa estes mesmos pacientes sem lençóis.

Pouquíssimo tempo após o vereador falar, Wilton Almeida, presidente do PSB juazeirense e braço esquerdo de Giovanni no HRC, usando o vereador Márcio Joias (PRD) como pombo correio, ainda na sessão, enviou mensagem dizendo que a situação da falta de lençóis, provocada por um atraso na lavanderia, já estava resolvida.

A explicação bem que poderia ser dada pelo próprio Giovanni que tem por hábito tomar a frente de tudo em situações como essa. Mas, provavelmente pela situação vexaminosa que sofreu ao final da sessão do dia 6, é possível que tenha encaminhado a tarefa para seu parceiro hospitalar e partidário.

O que se percebe é que Giovanni começou a sofrer uma variação da Síndrome de Estocolmo que é caracterizada pelo fato da vítima ter sentimentos positivos em relação ao seu agressor. Uma variação, pois a origem do problema está na violência da tentativa de Giovanni tomar o celular do influenciador Lukão que à época não era sequer candidato.

Outro forte sintoma dessa síndrome é o fato da vítima defender aquele que a ataca frontalmente, o que ocorreu através de uma entrevista de Giovanni a um determinado meio de comunicação pouco antes do término da sessão do dia 6.

O fato é que Giovanni está atento a todas as falas do vereador tucano nas sessões ou, ao menos, coloca alguém para acompanhá-las. Lukão se tornou a pedra no sapato de Giovanni, o buraco no fim do caminho, o caroço no angu, o espinho na garganta, o carma do diretor do Regional.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2317651
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!