Aos poucos, o prefeito Evandro Leitão (PT), eleito por uma ínfima diferença de votos em Fortaleza, anuncia o seu futuro Secretariado. Ontem (18,12), revelou mais 3 nomes, somando-se agora 17. Dentre os 3 citados, está o nome da petista Fátima Bandeira (PT) que assumirá a Secretaria das Mulheres.
Fátima é formada em Comunicação Social com especialização em Relações públicas e integra o Conselho Político da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. É casada com o arquiteto Joaquim Cartaxo (PT) que foi presidente do PT cearense à época do Mensalão, Secretário das Cidades de Cid Gomes - época em que respondeu judicialmente pelos Escândalo dos Banheiros - e atualmente é diretor superintendente do SEBRAE-CE.
Fátima Bandeira foi a primeira Chefe de Gabinete do prefeito Dr. Santana (PT) que assumiu o Executivo juazeirense de 2009 a 2012. Deixou uma imagem bastante desgastada associada à prepotência e ao desconhecimento do Município.
Sem conhecer a população nem a realidade local, Fátima chegou a destratar o saudoso proprietário do Curtume Santo Agostinho que fora ao gabinete do prefeito somente para parabenizá-lo pela vitória, pois tinha votado e apoiado o então empossado gestor.
Fátima Bandeira também foi associada ao primeiro escândalo do governo petista juazeirense que começou a ser construído logo no segundo dia de mandato do então prefeito Dr. Santana que empenhou, sem licitação, uma verba que chegou a R$ 180 mil para pagar à Plannea - Cobranças e Contabilidade Ltda. do senhor André Luiz de Paula, irmão de Fátima e tesoureiro da campanha que elegeu Santana ao Executivo municipal.
No dia 15 de maio deste ano, o ex-prefeito Dr. Santana foi condenado a devolver R$ 180 mil à Prefeitura de Juazeiro do Norte como pena do caso envolvendo a empresa do irmão de Fátima Bandeira.
Reprovada em seu trabalho na chefia do Gabinete, Fátima ainda assumiu a Comunicação da Prefeitura, o que gerou novo desgaste.
À época em que estava no Secretariado em Juazeiro do Norte, eu a chamava de Fátima Viajando Bandeira, não só pelo fato de seu desconhecimento da realidade local, mas também pelo fato de estar sempre viajando para a capital cearense.
Agora Fátima estará entre os seus, em seu Munícipio e em uma pasta sintonizada com o discurso ideológico do lulapetismo, embora dissociada da defesa das mulheres quando estas são atacadas pelos próprios representantes do partido como o ator Zé de Abreu e o próprio filho do presidente Lula.