Preocupado, embora aparentemente tranquilo, o vereador Capitão Vieira (MDB) disse ontem (05.11) a um setor da imprensa local - aparentemente desinformado acerca da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) pelo afastamento do presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE - que essa conversa de "afastamento" era coisa de blogs financiados pelo prefeito Glêdson Bezerra (PODE).
Ontem pela manhã, O Povo, jornal em circulação mais antigo do Ceará, publicou a matéria "Justiça afasta presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e impõe multa de R$ 40 mil".
Hoje (06.11) foi a vez do Diário do Nordeste estampar, no PONTOPODER, a matéria "Juazeiro do Norte: TJCE mantém nula sessão que elegeu novo presidente da Câmara após morte de Yanny" com o subtítulo "Comando da Casa deve ser transferido ao vereador Raimundo Jr. (MDB) após publicação da decisão".
A quem Capitão Vieira quer enganar? E por quanto tempo? E por que a imprensa presente não mostrou ao Capitão a decisão do TJCE?
Todo discurso falacioso cai aos pés da realidade. Ao receber a notificação judicial de seu afastamento da presidência, Capitão Vieira deve pedir desculpas ao povo juazeirense e, especificamente, ao seu eleitorado que encolheu nas eleições de 2024. Caso seu afastamento não aconteça, será o Sovaco de Cobra que pedirá desculpas ao seu leitorado e ao supracitado vereador.