O ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Capitão Vieira (MDB), foi derrotado hoje (18.09) em seu recurso enviado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) onde pede a suspensão da decisão de anulação da eleição da Mesa Diretora que levou ao seu afastamento da presidência do Poder Legislativo local. Em outras palavras, Capitão Vieira não é mais presidente da Casa.
Para anular tal decisão, a defesa do vereador terá que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entretanto, Capitão se agarra ao poder com unhas, dentes e performance caricatural, pois ainda não se afastou da presidência como foi legalmente determinado.
Estamos em processo eleitoral e Capitão procura levar ao eleitorado uma falsa imagem de que não perdeu a função por determinação judicial. Convenhamos: fica muito feia a situação.
Assim, sem autoridade para o fazer, Capitão Vieira iniciou a transmissão da sessão de ontem (17.09), que mais uma vez não aconteceu por falta de quórum, sentado na cadeira da presidência e determinando a não realização dos trabalhos.
Não adianta teatralizar para enganar o povo juazeirense. Quanto dia mais o ex-presidente continuar no cargo em um mero jogo de cena, mais multa pagará.
Juazeiro merece respeito. Que Raimundo Júnior (MDB) assuma a presidência e convoque nova eleição para a Mesa Diretora do Legislativo juazeirense.