noticias118 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Após derrota, Macron dissolve Parlamento e antecipa eleições

Presidente francês disse que febre infectou o debate público e parlamentar.

Publicada em 10/06/24 às 06:01h - 756 visualizações

Pleno News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após derrota, Macron dissolve Parlamento e antecipa eleições  Compartilhar a noticia Após derrota, Macron dissolve Parlamento e antecipa eleições  Compartilhar a noticia Após derrota, Macron dissolve Parlamento e antecipa eleições

Link da Notícia:

Após derrota, Macron dissolve Parlamento e antecipa eleições
Emmanuel Macron  (Foto: EFE/EPA/Radek Pietruszka)
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou a dissolução da Assembleia Nacional e a convocação de eleições antecipadas para 30 de junho e 7 de julho após a derrota nas eleições para o Parlamento Europeu neste domingo (9).

– Eu não poderia continuar, no final deste dia, olhando para o outro lado. Somada a essa situação está a febre que infectou o debate público e parlamentar em nosso país – disse Macron em um discurso televisionado do Palácio do Eliseu.

– É por isso que, depois de ter procedido às consultas prévias do artigo 12 de nossa Constituição, decidi devolver a palavra de nosso futuro parlamentar através do voto – acrescentou.

Macron avaliou a pesada derrota de seu partido nas eleições europeias deste domingo, nas quais obteve 15% dos votos, metade do apoio do Reagrupamento Nacional (cerca de 30%), de Marine Le Pen, segundo as pesquisas de boca de urna.

O líder da lista do Reagrupamento Nacional para essas eleições, Jordan Bardella, já havia pedido a convocação de eleições para a Assembleia Nacional em um primeiro discurso após a divulgação das pesquisas.

As novas eleições ocorrerão apenas dois anos após as de junho de 2022, nas quais o Renascimento, partido do chefe de Estado, perdeu a maioria absoluta que possuía na legislatura de 2017 a 2022, o que criou problemas para o governo ao buscar parceiros parlamentares para aprovar suas reformas.

Um exemplo foi a tão discutida reforma previdenciária, aprovada no ano passado sem votação na Assembleia Nacional.

*EFE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641138
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!