noticias614 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE VIRA CENTRO DE CRÍTICAS NA INTERNET

Capitão Vieira (MDB) criticou veementemente a Secretária Municipal de Saúde.

Publicada em 16/02/24 às 17:26h - 1168 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE VIRA CENTRO DE CRÍTICAS NA INTERNET  Compartilhar a noticia PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE VIRA CENTRO DE CRÍTICAS NA INTERNET  Compartilhar a noticia PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE VIRA CENTRO DE CRÍTICAS NA INTERNET

Link da Notícia:

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE/CE VIRA CENTRO DE CRÍTICAS NA INTERNET
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE, o vereador Capitão Vieira (MDB), virou centro das críticas  dos grupos de WhatsApp e de páginas no Instagram e em outras plataformas.

Apontado pelo vereador Darlan Lobo (PRD) como beneficiado por uma eleição da mesa diretora comprada, respondendo a uma ação do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE) pela ilegalidade do processo dessa mesma eleição, criticado amplamente por querer mudar o nome da Avenida Plácido Aderaldo Castelo para Avenida Yanny Brena para homenagear a saudosa ex-presidente do Legislativo local, irmã do deputado Yury do Paredão (MDB) que é apontado como financiador de sua escolha à presidência da Casa, chamado de venal (aquele que se vende) pelo vereador Márcio Joias (UB), o presidente da Câmara agora é acusado de desrespeito à imagem da mulher, ou seja, uma nuance de misoginia.

Sobre a mudança do nome da Avenida Plácido Aderaldo Castelo, cabe aqui esse parágrafo, o Capitão Vieira demonstrou uma profunda ignorância acerca da História do Município que o tem como presidente do Legislativo, uma vez que o saudoso advogado, jornalista e político Plácido está profundamente marcado, por suas ações e por sua estadia em Juazeiro do Norte, na trajetória da nossa urbe ciceropolitana.

Mas voltando ao fato mais recente, na sessão legislativa de ontem (15.02), o presidente, ao criticar uma nota da Secretária de Saúde Dra. Andréa Landim sobre a situação dos profissionais da Enfermagem, disse que a mesma não merecia respeito. "A senhora não merece mais respeito. A senhora não tem mais o meu respeito", afirmou.

As palavras do Capitão repercutiram negativamente, inclusive nas falas de pessoas ligadas à oposição ao governo municipal. A resposta veio pelas redes sociais em forma de severas críticas à postura do vereador que foi associada ao desrespeito contra a mulher.

O presidente da Câmara também disse que moverá uma ação contra a Secretária pelo fato dela ter divulgado uma mentira. Essa mesma ameaça ele também fez contra o vereador Márcio Joias que prontamente o rebateu dizendo que movesse tal ação, pois assim poderia reafirmar perante a Justiça o que disse no plenário da Casa. Resultado: o presidente não o processou.

É extremamente lamentável que, em pleno início do retorno aos trabalhos legislativos, o presidente do Poder se refira a uma Secretária dessa maneira sinalizando uma inviabilização da relação institucional. Em apenas dois segundos, o vereador passou a borracha em quase um ano de pronunciamento quando dizia que toda mulher merece respeito. Ontem foi bastante categórico ao afirmar que a Secretária não merece nenhum respeito. Uma declaração pesada, pois quando se acaba o respeito nada resta a ser oferecido.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594216
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!