noticias787 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Confronto entre prefeito de Juazeiro do Norte/CE e vice-presidente da ALECE publiciza mentiras e acirramento da disputa pré-eleitoral

Prefeito Glêdson Bezerra (PODE) desmentiu o deputado Fernando Santana (PT).

Publicada em 11/11/23 às 05:23h - 1260 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Confronto entre prefeito de Juazeiro do Norte/CE e vice-presidente da ALECE publiciza mentiras e acirramento da disputa pré-eleitoral  Compartilhar a noticia Confronto entre prefeito de Juazeiro do Norte/CE e vice-presidente da ALECE publiciza mentiras e acirramento da disputa pré-eleitoral  Compartilhar a noticia Confronto entre prefeito de Juazeiro do Norte/CE e vice-presidente da ALECE publiciza mentiras e acirramento da disputa pré-eleitoral

Link da Notícia:

Confronto entre prefeito de Juazeiro do Norte/CE e vice-presidente da ALECE publiciza mentiras e acirramento da disputa pré-eleitoral
Prefeito Glêdson (PODE) e o deputado Fernando Santana (PT)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Ontem (10.11), em uma entrevista a uma FM local, o prefeito de Juazeiro do Norte/CE Glêdson Bezerra (PODE) respondeu a uma inverdade proferida pelo declarado pré-candidato a prefeito e antigo aliado Fernando Santana (PT), deputado estadual que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) e menina dos olhos do ministro Camilo Santana (PT).

Fernando vem falando constantemente, inclusive em entrevistas a meios de comunicação, que as verbas do governo do estado destinadas a Juazeiro do Norte não saem do papel porque a Prefeitura juazeirense está inadimplente. Nada mais falso.

Na entrevista de ontem, o prefeito Glêdson desmentiu tal afirmação com documentação probatória, apresentando ao radialista Taciano Clécio todas as certidões que comprovam que a Prefeitura está adimplente, ou seja, com todas suas obrigações contábeis e fiscais rigorosamente em dia.

Segundo o prefeito, o que existe por parte do governo estadual é um boicote ao município de Juazeiro do Norte visando desestabilizar sua gestão e eleger em 2024 um prefeito do gosto do ministro Camilo Santana, do deputado federal Guimarães (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT), boicote esse que prejudica o conjunto da população juazeirense que massivamente votou em Elmano e deu uma boa votação a Fernando.

Com a falta de repasses, importantes equipamentos que estão sob a égide dos convênios com o estado, como o Memorial Padre Cícero, o Restaurante Popular e o Cemitério São João Batista, estão com a sua recuperação engessada trazendo prejuízos aos munícipes.

O deputado Fernando também participou da entrevista, porém, por meio de mensagens. Não aceitou o convite do prefeito para realizar um debate direto remetendo essa possibilidade ao período eleitoral.

Ao apontar a mentira do deputado ao dizer que Juazeiro do Norte estava inadimplente, o prefeito questionou o fato do governo estadual ter enviado verbas ao Município. Como explicar que o Município tenha recebido verbas se estava inadimplente? Não tem explicação.

Tergiversando, Fernando disse que R$ 20 milhões do governo estadual para o governo municipal juazeirense estavam liberados, enviando os espelhos para o radialista supracitado. Entretanto, não se trata de verba liberada, mas de pré-empenho ou empenho que só é liberado quando lançadas as informações técnicas sobre as obras municipais ao governo estadual. Ou seja, outra mentira.

Segundo Glêdson, essas informações já foram enviadas ao governo estadual, o que pode ser verificado através de diversos documentos. Para ele, o que existe de fato, conforme conversas de bastidores, é uma política direcionada do grupo que domina a política estadual para boicotar Juazeiro do Norte, deixar sua população insatisfeita e canalizar uma possível revolta do eleitorado para o candidato chapa branca do governo estadual.

Ainda segundo Glêdson, dos 22 milhões prometidos pelo governo estadual, somente R$ 3 milhões foram liberados, o que gera atrasos de obras que já acontecem desde a gestão do ex-prefeito Zé Arnon.

Ao final, ficou um compromisso do prefeito, a partir de uma fala do próprio deputado, para contatar Fernando logo após o término da entrevista visando um diálogo para buscar encaminhar a solução para a falta de repasses. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1458881
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!