noticias885 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Ceará continua sendo o estado mais violento do País

O governador Camilo Santana já pediu quatro vezes o apoio do governo Bolsonaro para conter o avanço da violência no estado.

Publicada em 30/09/21 às 06:57h - 263 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará continua sendo o estado mais violento do País  Compartilhar a noticia Ceará continua sendo o estado mais violento do País  Compartilhar a noticia Ceará continua sendo o estado mais violento do País

Link da Notícia:

Ceará continua sendo o estado mais violento do País
Em 2020, o Ceará teve cinco vezes mais homicídios que São Paulo  (Foto: Reprodução/Redes sociais/Carmelo Neto)
Estamos vivendo o resultado da política do "Fique em casa" que gerou inflação alta, quebra de empresas, desemprego, suicídios, violência doméstica e transtornos psíquicos em uma considerável parcela da população brasileira. O aumento da violência social também é resultado direto desse processo.
A violência voltou a aumentar no Ceará e isso está visível em todos os municípios. As políticas públicas de Segurança do governador Camilo Santana (PT), por mais investimentos que tenham feito, mostram-se ineficazes, fora do foco. E, como sempre, as facções parecem ser o nó da questão.
Por quatro vezes, o governador Camilo Santana pediu ao governo federal a intervenção da Força Nacional que têm como comandante o coronel Aginaldo de Oliveira, militar cearense bolsonarista. Apesar das críticas contundentes de Camilo ao presidente Bolsonaro, todas as vezes os pedidos foram atendidos. Até mesmo o "valentão" Ciro Gomes, em um dos seus arroubos de destempero e desequilíbrio emocional, teve que enfiar o rabo entre as pernas depois de dizer, irresponsável e falaciosamente, que receberia a turma do Moro - então ministro da Segurança Pública e Justiça - na bala.
Os casos recentes de jogadores do futebol amador assassinados por facções em campos de Caucaia e Fortaleza são expressões do recrudescimento da violência e da ação inescrupulosa do narcotráfico que despreza as forças de Segurança Pública do governo estadual. No caso de Caucaia, um jogador foi morto por uma nova facção, A MASSA. Em Fortaleza, na Areninha do Rodolfo Teófilo, mais uma vítima.
Na capital continuam as ações das facções expulsando os moradores dos bairros, como aconteceu recentemente no Planalto Pici (VEJA O VÍDEO) e o trecho do Centro que vai da Praça do Fereira à Praça José de Alencar está virando uma grande Cracolândia.
Em Juazeiro do Norte, os assaltos se multiplicam à luz do dia e o caso da família venezuelana expulsa por traficantes do João Cabral ainda está vívido na memória da população juazeirense.
A pergunta que boa parte da população cearense está fazendo é se o governador Camilo Santana, diante de sua incapacidade de combater o crime organizado com eficácia, irá pedir ao governo Bolsonaro uma nova intervenção da Força Nacional.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564948
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!