noticias597 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Latrocínios aumentam no primeiro semestre

A tendência violenta tem continuidade neste segundo semestre.

Publicada em 22/08/21 às 06:06h - 260 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Latrocínios aumentam no primeiro semestre  Compartilhar a noticia Latrocínios aumentam no primeiro semestre  Compartilhar a noticia Latrocínios aumentam no primeiro semestre

Link da Notícia:

Latrocínios aumentam no primeiro semestre
 (Foto: Reprodução)

Com o fechamento das atividades produtivas através de sucessivos decretos estaduais e municipais, tivemos empresas quebradas e grandes aumentos no desemprego e na inflação. Mesmo o País surpreendendo com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) que superou todas as expectativas, mesmo as mais otimistas, a crise mundial e as medidas internas de restrição da economia provocaram recessão. O resultado social foi o aumento da violência.

A percepção prática do cotidiano e os noticiários nos trazem a sensação de insegurança. E dados têm demonstrado, entre outros índices, que o número de latrocínios no Brasil aumentou, ou seja, de assalto seguido de morte.

A capital paulista apresentou, no primeiro semestre, um aumento de 23,7% no número de latrocínios se comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto a Grande São Paulo apresentou 46,6%, ou seja, quase o dobro da capital. Segundo os dados, no estado de São Paulo, a cada três roubos de celulares, somente em um os assaltantes levam apenas o celular. Nos outros dois, as vítimas são lesionadas ou assassinadas.

Essa situação lembra as falas do ex-presidente Lula que condena a prisão de jovens que estão perdendo a vida "só porque roubaram um celular" e que esses "roubos" são somente para que o jovem possa "tomar sua cervejinha". Lula só "esqueceu" de falar sobre quem perde a vida pelas mãos de um jovem que assalta em busca de um celular. Será que uma cervejinha vale um banho de sangue?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564946
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!