noticias689 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Hospital suspeita de maus-tratos após morte de criança de 2 anos e casal é levado à delegacia em Fortaleza

Equipe do IJF acionou a Guarda Municipal após suspeita que a criança havia sido agredida. A Delegacia da Mulher investiga o caso.

Publicada em 09/03/25 às 04:40h - 50 visualizações

DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital suspeita de maus-tratos após morte de criança de 2 anos e casal é levado à delegacia em Fortaleza  Compartilhar a noticia Hospital suspeita de maus-tratos após morte de criança de 2 anos e casal é levado à delegacia em Fortaleza  Compartilhar a noticia Hospital suspeita de maus-tratos após morte de criança de 2 anos e casal é levado à delegacia em Fortaleza

Link da Notícia:

Hospital suspeita de maus-tratos após morte de criança de 2 anos e casal é levado à delegacia em Fortaleza
Criança foi levada ao IJF descordada, e não resistiu às tentativas de reanimação  (Foto: Darley Melo/SVM)
Uma mulher e seu companheiro foram conduzidos à delegacia em Fortaleza após a equipe médica do Instituto Dr. José Frota (IJF) desconfiar que maus-tratos causaram a morte de uma criança de dois anos. O casal levou a criança desacordada ao hospital neste sábado (8), e ela não resistiu às tentativas de reanimação.

A unidade de saúde acionou a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que levou a dupla à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). De acordo com a GMF, a versão da possível causa do óbito apresentada pela mãe não condizia com as evidências clínicas. 

Ainda segundo a Guarda Municipal, a criança já havia sido atendida em um hospital particular antes de chegar ao IJF, onde também suspeitaram de agressões. Entretanto, não houve "registro de acionamento das autoridades de segurança".

Morte suspeita será investigada 

A morte da criança foi registrada como suspeita e é investigada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por meio da DDM, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A pasta não informou se o casal foi preso.

Conforme a SSPDS, a DDM realiza oitivas e diligências, e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local do falecimento da criança para colher indícios que vão auxiliar a investigação. 

"Somente após a emissão do laudo cadavérico será possível atestar a causa da morte", indicou a pasta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2165954
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!