noticias33 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Policial

Câmeras ocultas em apartamento de deputada federal será investigada pela PF

O caso já estava sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal desde 2023, quando o equipamento foi encontrado escondido entre dispositivos de água e sensores de fumaça.

Publicada em 29/04/24 às 06:56h - 698 visualizações

Jetts


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmeras ocultas em apartamento de deputada federal será investigada pela PF  Compartilhar a noticia Câmeras ocultas em apartamento de deputada federal será investigada pela PF  Compartilhar a noticia Câmeras ocultas em apartamento de deputada federal será investigada pela PF

Link da Notícia:

Câmeras ocultas em apartamento de deputada federal será investigada pela PF
Deputada federal Dayany Bittencourt, a Dayany do Capitão  (Foto: Agência Brasil)
A Polícia Federal (PF) abrirá uma investigação sobre a descoberta de câmeras ocultas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), localizado em Brasília. O caso já estava sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal desde 2023, quando o equipamento foi encontrado escondido entre dispositivos de água e sensores de fumaça.

A entrada da PF no caso foi ordenada pelo ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após uma reunião com a parlamentar.

No comunicado, Almeida Neto menciona uma “possível prática dos crimes de violação de domicílio e gravação não autorizada de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício de seu mandato e atividade política”.

Gravações audiovisuais

As câmeras foram descobertas por assessores da deputada em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além das quatro câmeras espiãs, foram encontrados microfones, cabos de internet, um aparelho gravador DVR e um modem. Segundo a PF, foram recuperados 164.325 registros audiovisuais do dispositivo.

“Ao longo das investigações preliminares, foram emitidos laudos e realizados exames periciais, indivíduos foram identificados, qualificados e interrogados. Após aproximadamente oito meses, a perícia no gravador DVR confirmou que as câmeras estavam operacionais, porém não foi determinado se as imagens foram acessadas remotamente. O foco da investigação da Polícia Federal será o gravador de imagens encontrado no apartamento”, detalhou a PF.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641276
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!