Um homem de 51 anos foi preso nesta segunda-feira (27), em Cruz, no interior do Ceará, suspeito de estupro de vulnerável em ambiente virtual. A vítima foi uma menina de oito anos de idade, que foi induzida pelo criminoso a enviar vídeos simulando atos sexuais por meio de uma rede social.
O caso chegou ao conhecimento dos policiais no último dia 11 de novembro, quando os pais acessaram o celular da filha e descobriram as trocas de mensagens.
Pelo conteúdo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi possível ver que o suposto pedófilo, que não teve a identidade revelada para preservar a vítima, enviava vídeos pornográficos para a menina, e, "a partir de um roteiro elaborado, induzia a vítima a simular atos sexuais".
Os pais da criança apresentaram a denúncia junto à Polícia Civil, que pediu a prisão temporária do suspeito. Além disso, foi expedido pela Comarca de Cruz um mandado de busca e apreensão na casa dele.
Os mandados foram cumpridos pelas polícias civis de Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Itarema, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte.
O celular do homem foi apreendido e deve ser analisado para subsidiar as investigações policiais.