noticias364 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Sindicato atrasa greve passando por cima da assembleia de servidores

Legalismo burocrático com as fortes cores do peleguismo.

Publicada em 07/06/22 às 05:41h - 475 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sindicato atrasa greve passando por cima da assembleia de servidores  Compartilhar a noticia Sindicato atrasa greve passando por cima da assembleia de servidores  Compartilhar a noticia Sindicato atrasa greve passando por cima da assembleia de servidores

Link da Notícia:

Sindicato atrasa greve passando por cima da assembleia de servidores
Presidente do SISEMJUN, Marcelo Alves  (Foto: Reprodução/Leia Sempre)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) tem um histórico de lutas criado por seus fundadores, o professor e ex-vereador Fábio José e as professoras Jerusa e Mazé, lutadores que deixaram sua marca impressa na trajetória desse instrumento de luta.

Fábio José e Jerusa continuaram na luta edificando o sindicato mesmo demitidos arbitrariamente pelo governo Salviano. O sindicato, à época, sequer recebia imposto sindical, mas era reconhecidamente um instrumento importante da luta do trabalhador juazeirense.

Depois de quase três décadas, hoje o sindicato tem sede, funcionários à disposição e diretores afastados de suas funções públicas legalmente remunerados pela Prefeitura para desenvolver suas atividades sindicais. Ou seja, tudo como manda o figurino (é o novo!). Porém, não tem o mais importante que caracterizou o SISEMJUN à época de Fábio José, Jerusa e Mazé: o aguerrido espírito de combatividade e o respeito à democracia de base.

Eis que a greve (quase) geral dos servidores públicos municipais juazeirenses, aprovada no dia 24 de maio em uma assembleia movida a picolés (chupei quatro picolés de coco), foi posta em stand by pela diretoria do SISEMJUN que passou por cima da decisão e do ânimo da base.

Segundo uma série de considerações de ordem legalista burocrática (LEIA A NOTA ABAIXO), o SISEMJUN procura explicar o indefensável: a decisão da diretoria, por fora e contrária à assembleia, de jogar o início da greve para o dia 14 de junho, ou seja, três semanas depois da decisão pela deflagração da greve imediata após cumprimento do prazo legal referente à comunicação do movimento.

O que a diretoria do sindicato tenta com isso? Enterrar a greve? Acabar com o ânimo dos servidores? Colaborar com o governo Glêdson Bezerra (PODE) que vem atacando duramente os servidores e a população juazeirense? Eis a questão.


"SISEMJUN INFORMA


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte-CE, considerando as razões que se seguem, TORNA PÚBLICO alteração da data e horário de início da Greve dos Servidores Municipais, prevista nos termos da Assembleia Geral da Categoria de 24 de Maio de 2022.


RAZÕES 


a) Considerando que até o momento, agentes públicos em cargos de chefia não entregaram as Relações de Servidores e Contratados, dos vários Setores do Funcionalismo;


b) Considerando ser imperioso a organização de equipes de trabalhadores para manutenção dos serviços essenciais durante a Greve, minimizando os efeitos sobre a População;


c) Considerando a necessidade de preservar a legalidade do Movimento Grevista;


d) Considerando que o SISEMJUN tem organizado e promovido Greves há décadas, sempre nos limites e termos da Lei, instrumentalizando a luta dos Servidores com baixo risco e sem prejuízos. 


f) Considerando por fim, a necessidade de observar a conjuntura política e jurídica, e de aperfeiçoar as táticas de luta, para seguir assegurando Greves sem quaisquer prejuízos como corte de ponto.


RESOLVE


1) Alterar data e horário de início da Greve dos Servidores Municipais, para terça-feira, dia 14 de Junho de 2022, a partir das 07 horas da manhã.


2) Convocar Reunião do Comando de Greve para quarta-feira, dia 08 de Junho de 2022, às 16 horas.


3) Ato Público de Início da Greve, terça-feira, dia 14 de Junho de 2022, às 09h, na Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte.


Servidores divulguem e participem!!! 


Vamos à luta em busca de novas conquistas...


DIRETORIA DO SISEMJUN"




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Jorge Luiz Teixeira

07/06/2022 - 10:07:31

Esse adiamento o poder executivo ganha tempo de entrar com o mandato e o sindicato corre risco de pagar multa diária pois o governo tem os desembargadores a seu favor basta lembrar de um helicóptero q voou a noite sem iluminação pense no carro rodando sem farol a noite e compare a um helicóptero escuro


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1565009
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!