noticias777 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Pai enfrenta Via Crucis na UPA Limoeiro e na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (Estephânia), em Juazeiro do Norte/CE

Este é um relato de um pai ao Sovaco de Cobra onde se constata o caos da Saúde Pública municipal juazeirense.

Publicada em 11/05/22 às 01:46h - 399 visualizações

Pai Juazeirense


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pai enfrenta Via Crucis na UPA Limoeiro e na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (Estephânia), em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Pai enfrenta Via Crucis na UPA Limoeiro e na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (Estephânia), em Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia Pai enfrenta Via Crucis na UPA Limoeiro e na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (Estephânia), em Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

Pai enfrenta Via Crucis na UPA Limoeiro e na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (Estephânia), em Juazeiro do Norte/CE
Adolescente com trauma no pé espera horas por atendimento  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares/Fotos de um popular)

"Ontem (anteontem, 09.05) foi uma verdadeira Via Crucis para obter um atendimento de urgência para o meu filho.

Ele torceu o pé  às 4 horas da tarde mas imaginou que fosse algo simples. Mas ai a dor foi só aumentando e ele chegou a desmaiar de dor. Aí ele me ligou às  19 h 30 min. Eu fui lá na casa dele, peguei-o e o levei pra UPA.

Quando chegamos lá,  solicitei uma cadeira de rodas. Saiu um senhor que não o identifiquei e já foi gritando: 'Tá tudo lotado, os médicos estão todos ocupados'. Isso ele me disse sem sequer averiguar o caso. Daí não pude entrar porque existe ainda o decreto municipal que proíbe as pessoas entrarem sem máscaras e eu estava sem naquele momento. Meu filho entrou sozinho e foi fazer a ficha. Depois disso, passaram 40 minutos para ser chamado para a triagem, ou seja, a sala de classificação. Era nítido  que se tratava de uma suspeita de trauma no pé do menino. Ele entrou na sala de classificação e foi mandado aguardar. Meia hora depois alguém lá de dentro veio me chamar porque ele não estava bem e não podia ficar sozinho.

Me trouxeram uma máscara,  mas depois que eu entrei e esperei por uma média de 2 horas, eu me dirigi à sala de classificação e perguntei como ele havia sido classificado. Me responderam que foi na faixa verde. Eu fiquei logo indignado porque o menino estava com dor forte. Todos nós sabemos que, no atendimento via SUS, quando se trata de suspeita de trauma ou dor insuportável tem que ter prioridade. No caso, no mínimo ele deveria ser classificado na faixa amarela.

Depois de 2 horas e 40 minutos de espera e eu ter começado a espalhar a situação nas redes sociais, ele foi chamado ao consultório. Ai mudou tudo, o atendimento passou a ser nota 10, rápido ele foi mandado para a sala de raio X e depois para ser medicado. Após esse feito, ele foi encaminhado para um ortopedista no hospital Estephânia para imobilização  do pé.

Quando chegamos lá nos deparamos com tudo fechado. Eu fui à procura de informações e me deparei com uma senhora que prontamente me disse que eu estava enganado, que o setor estava funcionando. Fomos ate lá e ela bateu na porta da sala de imobilização. Aí vi a luz acender e o rapaz saiu após acordar.

Desse ponto pra frente recebi a informação de que não havia ortopedista no plantão da noite, que eu deveria no dia de hoje (ontem, dia 10.04) ir até à Secretaria de Saúde solicitar um atendimento porque não há mais atendimento de urgência nos casos de traumatologia, somente passando pela Secretaria de Saúde.  Resumo da ópera: ele fez a imobilização e me devolveu o encaminhamento.  Chegamos em casa então às 11 e  45 da noite."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1547349
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!