A ida do Secretário de Finanças de Juazeiro do Norte/CE à Câmara Municipal na sessão de ontem (23.11) só serviu para mostrar mais uma vez, publicamente, o quanto o governo Glêdson Bezerra (PODE) é corrupto e o quanto é falacioso e hipócrita o discurso de honestidade e transparência proferido em causa própria por vários de seus integrantes, inclusive pelo chefe mor. Paulo André, o Secretário do Pedalinho, foi desmascarado pelo vereador Janu (Republicanos).
Paulo André foi convocado para explicar sua perseguição contra seis funcionários de sua Secretaria. Mas não explicou nada. Mentiu feito Pinóquio, desqualificadamente, igual ao corregedor-geral e ouvidor-geral Wilson Melo, ex-apresentador salvianista e atual advogado, que volta e meia está ameaçando o Sovaco de Cobra em comentários anódinos de possível processo e que foi desmoralizado pelo Capitão Vieira.
Paulo André, o Evaldo Soares de Glêdson Bezerra - quem lembra de Evaldo Soares? -, mentiu descaradamente ao dizer que não assediou profissionais e que fez tudo legalmente. MENTIRA! Tenha vergonha, Secretário. Das seis pessoas que você perseguiu quatro já ganharam o direito à reintegração, por força de decisão judicial, para a Secretaria de Finanças (SEFIN), e as outras duas voltarão brevemente. Por outro lado, pessoas que recebem gratificações do mesmo monte não foram questionadas por você.
Você, Secretário, pode fazer sucesso para os babões do prefeito, mas para a Justiça você é um improbo. É o que mostra as decisões judiciais favoráveis à Cícera Paula Pereira dos Santos, Kátia Simone Galvão Sales, Alex Sandro de Oliveira e Maria Irenilda Gonçalves Pereira. As outras duas pessoas também serão readmitidas na SEFIN, você sabe disso. Isso é só uma questão de tempo. Isso o torna um improbo.
Qual todo mentiroso do primeiro escalão do governo CORRUPTO Glêdson Bezerra, você disse que sua decisão foi para diminuir o gasto com a folha de pagamento para preservar a atual gestão nepótica e irresponsável do prefeito corrupto da Lei de Responsabilidade Fiscal que é a Lei Complementar nº 101 de 4 de maio de 2000. Outra grande mentira, pois tem várias outras pessoas recebendo homéricas gratificações que sequer foram questionadas por você, Secretário do Pedalinho. Por que você não coloca processo de exoneração contra as inúmeras pessoas da família do prefeito que ocupam cargos sem nenhuma competência para as atribuições vinculadas a eles e que passam o dia todo com a bunda sentada sem fazer nada? Você é um demagogo, Secretário.
Mas, por que, povo juazeirense, chamo o Secretário de Finanças de Secretário do Pedalinho? Porque, ano passado, enquanto recebia o Auxílio Emergencial destinado a pessoas abaixo da linha de pobreza, o atual Secretário de Glêdson Bezerra, o Paulo André, fazia turismo de GENTE RICA navegando de pedalinho em São Gonçalves, no Rio Grande do Sul, terra nacional do vinho. Mas o pior vem agora.
Janu mostrou, a partir de documentos, que o Secretário do Pedalinho ganhou sete imóveis em Juazeiro do Norte/CE através de incorporação via usucapião recentemente, enquanto Secretário do prefeito Glêdson, o que configura peculato, peculato, PECULATO, pois usa de sua prerrogativa de Secretário para sequestrar as terras do nosso Município em proveito próprio. Inúmeras pessoas que nasceram em Juazeiro do Norte não tem um centímetro de terra para morrer em pé, mas o Secretário de Glêdson Bezerra, em poucos dias, conseguiu regularizar imóveis em seu nome através do usucapião.
O Secretário Paulo André, pensando que em Juazeiro do Norte só tem imbecil, disse que as sete aquisições via usucapião, mais uma no Crato/CE, somando 8, feitas agora, agora, AGORA, não tem nada a ver com o governo CORRUPTO de Glêdson Bezerra porque foram frutos do seu trabalho. Seu trabalho é roubar o povo? Disse que tem dez milhões em bens imóveis. Pergunta: Como, então, uma pessoa que tem R$ 10 milhões em bens imóveis, recebeu o Auxílio Emergencial ano passado, em todas as suas parcelas? Você pensa, Secretário, que não sabemos de seu processo por ter eliminado um sócio em uma de suas empresas?
Você, Secretário, não tem nenhuma moral para perseguir nenhum servidor. Seu nome é sujo. O governo corrupto e hipócrita que você representa também. Processe-me. É um pedido que faço.