noticias447 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! Diretora da policlínica de Juazeiro do Norte/CE foi envolvida com esquema de rachadinha

A diretora Leia Ferreira Costa é protegida da mãe do prefeito.

Publicada em 29/09/21 às 05:49h - 606 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! Diretora da policlínica de Juazeiro do Norte/CE foi envolvida com esquema de rachadinha  Compartilhar a noticia ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! Diretora da policlínica de Juazeiro do Norte/CE foi envolvida com esquema de rachadinha  Compartilhar a noticia ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! Diretora da policlínica de Juazeiro do Norte/CE foi envolvida com esquema de rachadinha

Link da Notícia:

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! Diretora da policlínica de Juazeiro do Norte/CE foi envolvida com esquema de rachadinha
 (Foto: Reprodução)

A Policlínica Geraldo Menezes Barbosa (que já foi o Hospital Estephânia Rocha Lima que na origem se chamava Hospital Tasso Jereissati) é conhecido nos bastidores da política de Juazeiro do Norte/CE como a Casa da Mãe do Prefeito. Isso porque quem manda e desmanda no equipamento é a senhora Elizabeth Oliveira, mãe do gestor Glêdson Bezerra (PODE).

Elizabeth colocou como diretora da Policlínica a senhora Leia Ferreira Costa, funcionária concursada como atendente de consultório e admitida na Prefeitura desde 1º de agosto de 2007.

Em 2018, Leia, em consonância com Rita de Cássia que era a coordenadora do Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME), trabalhou como laranja no lugar de outra profissional de Saúde em uma função que não era a sua. A substituição funcionava no velho esquema da rachadinha. Em fevereiro de 2021, o jornal Sovaco de Cobra - era imprenso e não digital - publicou a matéria (LEIA ABAIXO DESTA NOTÍCIA) Ligações Perigosas narrando o acontecimento. Por conta da prática ilegal tanto Rita, que hoje é TESOUREIRA do Município, como a Leia foram processadas administrativamente a mando da então Secretária de Saúde Francimones Albuquerque. Hoje Rita, Leia e Francimones estão no mesmo governo fisiológico.

Em março deste ano, a mãe do prefeito foi gravada em uma reunião em uma sala da Policlínica falando que no governo do seu filho a existência de laranjas - e consequentemente rachadinhas - é uma realidade, citando o nome de Leia como pessoa de confiança, pois ela já tem experiência nessa prática criminosa contra o poder público.

Leia hoje recebe R$ 4.218,08 da Prefeitura. Pela gravação de Elizabeth e pelo histórico de sua protegida podemos concluir que a relação nefasta laranja/rachadinha continua acontecendo. Segundo fontes, a Leia tende a ser nomeada para ficar também à frente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - onde ontem (28) esteve presente para furar a fila e marcar um atendimento para sua filha - e também do SAME. Tudo fica em casa, então, como manda e do jeito que quer a senhora Elizabeth Oliveira, matriarca da ingerência no governo municipal de Juazeiro do Norte.

LEIA ABAIXO A MATÉRIA DO SOVACO DE COBRA DE JANEIRO DE 2021:


"Ligações perigosas

Fevereiro de 2021

Em 2018, a então Secretária de Saúde Francimones Albuquerque entrou com um processo administrativo contra Rita de Cássia, pessoa de dentro da casa de Glêdson Bezerra, que era coordenadora do SAME. Segundo a denúncia, Rita seria conivente ou coautora de uma ilicitude ao “permitir a inclusão e ratificação de freqüência laboral ante o não efetivo serviço de servidora pública subordinada a sua direção, bem como por ter permitido que outra servidora recebesse parte dos salários desta” (sic). Em outras palavras, falsificação da lista de freqüência, desvio de conduta e comportamento incompatível com o estatuto dos servidores públicos de Juazeiro do Norte. Gravíssimo!

O advogado de defesa de Rita foi Dorian Lucena. As funcionárias envolvidas no esquema eram Junica e Leia Ferreira. A primeira tinha seu nome na freqüência sem trabalhar; a segunda assumia o lugar da primeira em uma função que não era a sua.

Hoje Francimones é Secretária de Saúde de Glêdson, Rita de Cássia é tesoureira da Prefeitura e responsável pelo pagamento de todos os funcionários, Dorian Lucena é Secretário de Segurança Pública, Leia recebe R$ 1.000,00 de gratificação e o processo contra Rita ninguém sabe onde foi parar. Mistério!"

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Ana lucia

29/09/2021 - 10:14:25

Onde vamos Pará com tanto escândalo, quando nos pensávamos que Juazeiro ia amenizar esses esquema, ficou pior ....


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564480
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!