noticias15 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Municípios

Acidentes em Juazeiro do Norte/CE expõem problemas na educação de trânsito

Problemas internos mostram divergências entre profissionais da Educação de Trânsito e governo municipal

Publicada em 30/08/21 às 10:34h - 971 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acidentes em Juazeiro do Norte/CE expõem problemas na educação de trânsito  Compartilhar a noticia Acidentes em Juazeiro do Norte/CE expõem problemas na educação de trânsito  Compartilhar a noticia Acidentes em Juazeiro do Norte/CE expõem problemas na educação de trânsito

Link da Notícia:

Acidentes em Juazeiro do Norte/CE expõem problemas na educação de trânsito
 (Foto: Reprodução)
Inúmeros acidentes que aconteceram recentemente envolvendo motos em Juazeiro do Norte/CE, provocando mortes e danos físicos e neurossensoriais, cujo mais terrível foi a colisão entre uma carreta e uma moto à altura da Cajuína São Geraldo, suscitou entre populares a discussão sobre a educação de trânsito no âmbito do governo municipal.
Essa situação nos levou à informação de que existe atualmente um confronto de ideias dentro do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) acerca das atribuições dos educadores de trânsito que passaram no ultimo concurso. Tal antagonismo se expressa em uma recente ação judicial que o sindicalista Valdir Medeiros, do SIATRANS, ganhou através de liminar e que está sendo recorrida pelo Município.
A ação diz que os educadores de trânsito aprovados no último concurso estão sofrendo com o desvio de função imposto pelo órgão municipal de trânsito, sendo obrigados a desempenharem nas ruas funções que não são suas. Segundo outro profissional da área, isso seria uma forma do governo Glêdson Bezerra economizar, diminuir gastos, realocando esses profissionais para funções que não são suas e deixando irresponsavelmente a área da Educação de Trânsito descoberta.
O diretor do DEMUTRAN subtenente Ednaldo Moura, em conversa com o Sovaco de Cobra, hoje (30) pela manhã, relatou uma leitura diferente da presente situação. Segundo ele, dos quatro educadores de trânsito, somente o sindicalista sustenta essa tese de desvio de função, estando os demais satisfeitos com o tratamento dado pelo órgão. O diretor também disse que o Município deu entrada judicialmente para derrubar a liminar e que Valdir hoje cumpre somente carga horária interna.
Ednaldo afirmou, ainda, que Valdir quer ser transferido para a Secretaria de Educação e é essa intenção que verdadeiramente o levou a entrar com a ação denunciando o desvio de função. Valdir já é agente de autoridade de trânsito em Barbalha e cumpre, por ora, seu estado probatório como educador de trânsito em Juazeiro do Norte. Terá, obrigatoriamente, que optar, ao final do período probatório, entre Barbalha ou Juazeiro do Norte. Daí, segundo o diretor do DEMUTRAN, o motivo real da ação do sindicalista é ficar com os os empregos nas duas Prefeituras. Em outras palavras, Valdir estaria agindo estritamente em causa própria e não em defesa dos interesses dos educadores.
Enquanto essas questões internas acontecem, o trânsito do Município continua cada vez mais violento e precisa, imprescindivelmente, de políticas públicas de Educação de Trânsito, como também de uma rigorosa fiscalização e uma eficaz política de engenharia de tráfego, que mude a cultura comportamental dos nossos condutores e afaste essa violenta realidade.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

20 comentários


Rodrigo Mendes

31/08/2021 - 06:54:00

Não me surpreende a atitude do VALDIR, o conheço e não é a primeira vez que vejo ele envolvido em coisas que luta em benefício próprio, quem conhece ele realmente sabe, se ele tá ajudando alguém ou é favor que deve, ou é desejando favor, ou é querendo voto, nunca ganhou nada a mão ser presidência do sindicato,este aí não esperem coisa boa, e me parece que os próprios amigos repudiam a sua atitude, coitado do Valdir tenho pena dele, uma pessoa que não vive uma vida de paz , vive sempre articulando ou buscando a cada dia algo para conquistar, talvez essa forma dele seja por motivo simples: frustração, pelo fracasso profissional, já que chegou em uma idade o qual ainda precisa muito mamar nas tetas do governo.Quem conhece, conhece, e usando uma frase de um comentário finalizo dizendo; cair quem quer!


Myrian Queiroz

30/08/2021 - 23:20:34

Por tratar-se de um servidor recém investido no serviço público, bonificado com a cota racial, permitiu legalmente que seus concorrentes, dos quais eu figuro como vitima, perdessem posição, visto que saltou do 16° lugar para 3° e, de forma consciente, acumulou cargos incompativeis,sendo barrado somente quando da interferencia do MP, provocado por um concorrente. Resta averiguar as matriculas dos servidores municipais que, em Barbalha, alegadamente recepcionou o pedido de afastamento; como também a matricula do servidor juazeirense que chancelou a entrega de documentos em resposta à convocação, dando continuidade à posse, em condições ilegais. Eu espero, atentamente, o desfecho desses processos! Tem muita coisa por vir! Vamos acompanhar!


Valdir Medeiros

30/08/2021 - 22:53:21

Boa noite! Sou Valdir Medeiros, Educador de Trânsito. Diferente de alguns da categoria que se escondem, eu digo meu meu nome. De coração eu digo a todos que fui pego de surpresa com essa matéria. Eu pergunto: por que eu haveria de divukgar algo que repousa na justiça? Eu desafio alguém provar que eu pedi para publicisar essa demanda. Quem me conhece sabe do meu caráter. Outro detalhe: a matéria não prejudica ou denegri a categoria de agentes de trânsito. Jamais faria algo para prejudicar os agentes de trânsito. Em mais de 15 anos de sindicato, o que mais fiz foi defender essa classe.Quem tem corarem e coerência vai confirmar as minhas palavras. Uma pergunta: qual o meu crime em querer trabalhar de acordo com as atribuições do cargo? Ademais, apenas saiu uma decisão liminarmente. A gestão municipal ainda tem direito de recurso. Vamos deixar a justiça decidir quem tem razão. Afinal, ninguém aqui é juiz para dizer quem está com verdade, antes da justiça. Valdir Medeiros, Boa noite a todos!


Myrian Queiroz

30/08/2021 - 22:48:45

Trabalhei muitos anos diretamente com Setor de RH e NUNCA vi sindicalista defender trabalho ou trabalhadores, muito menos dar exemplo de ética trabalhista. MINHA OPINIÃO! Ainda podemos opinar. Esse sindicalista tem muita lábia e influência no meio político, TALVEZ, por ser filiado ao PSol. É fato que ele almeja pegar um atalho e ingressar na SEDUC, desrespeitando a meritocracia dos professores, que tem um nivel de concorrência muito superior para admissão. Se queria ser professor, que tivesse concorrido LEALMENTE ao cargo. Todavia, LEALDADE é tudo o que falta neste episódio. Criar uma situação de desvio de função convence qualquer juiz, visto que no papel cabe tudo o que se deseja narrar. Inclusive, o "inocente" argumento de desejar ser remanejado de secretaria em face de NÃO TER O QUE FAZER COMO EDUCADOR!!! 😂😂😂😂😂😂😂 Fato desmentido com veemência por TODOS os seus pares, que trabalham com satisfação e compromisso! Eu conheço e acompanho o trabalho da equipe. E vale lembrar que existe um projeto de lei municipal, que já foi apresentado na gestão de Arnon, por Adauto, e agora voltou assinado por Claudinor, que visa alterar o cargo de Educador de Transito para Professor de Transito. Vai vendo! Esse sindicalista quer acumular os cargos de qualquer jeito! O MP Barbalha está apurando esse fato e, TALVEZ, ele tenha que devolver todos os proventos de fevereiro a julho/2021, periodo de acumulo indevido. Ai tem muita coisa coberta! A prefeitura de Juazeiro FALHOU na convocação, visto que ele, de fato, não pedira afastamento de Barbalha. E Barbalha, setá que não sabia da posse dele em Juazeiro??? Ah, tá!!! Acredito!!! 😂😂😂😂


Esperando o curso de formação

30/08/2021 - 21:15:21

Pessoal sou um dos concursados dos agente de trânsito e agradeço a Valdir pela a atitude, pois isso mostra que o munícipio realmente falta agente de transito e está tendo dificuldades. Irei procurar os outros concursados para mover uma ação contra a prefeitura.


ROMULO

30/08/2021 - 20:30:16

O PREFEITO TRAINDO OS CONCURSADOS E O POVO:-----------------O Servidor: Traindo o Município;Traindo a Sociedade;Traindo o Órgão;Traindo os Companheiros de Farda;Traindo o próprio espirito;Esse ai não é servidor público.é um acumulador público.


Agente na cidade vizinha

30/08/2021 - 20:05:45

Deixei a associação por vários motivos, o principal foi justamente pq esse servidor não transmitir confiança. E isso é provado aqui, entrar na justiça alegando desvio de função? e querer ir para secretaria de educação? Ele como sindicalista deveria era da exemplo, e não sujar a classe, expor essa situação vergonhosa não só para o órgão como também para os amigos de trabalho.Conheço a 15 anos nunca me convenceu.


outro profissional da área

30/08/2021 - 19:58:05

O sindicalista Valdir, Siatrans - sindicato dos agentes de trânsito do Ceará, ESTÁ NA CARA QUE ELE MENTE PARA TODOS. PARA CONSEGUIR O QUE DESEJO. FATO!!! CAI QUEM QUER!


Damião Kleber

30/08/2021 - 18:37:51

Há algo aí que não está batendo, Prefeito Economizando com o curso de formação já sabia, ele fala direto em economizar, então isso não duvido, mas esse caso de um servidor entrar na justiça contra o próprio órgão para conseguir acumular cargo? E juiz pode conceder isso? Ou o juiz não sabe que ele tá querendo isso?Outra coisa, nos comentários há postagens, supostamente dos outros educadores , mas cadê o prefeito ou os diretores ? Cadê os agentes de trânsito concursados?Se o Valdir ganhou uma liminar pq os educadores estão fazendo trabalhos de agentes e pq ele provou na justiça isso! Ninguém ganha liminar sem provas, as provas de Valdir serve para entrar na justiça , pois se Valdir ganhou os concursados tem todo direito.Ou estou errado?


Clayton Fernandes

30/08/2021 - 17:29:19

Somos os três Educadores de trânsito:Italo MenezesBruno VianaClayton FernandesSomos contra a essa posição tomada de forma MONOCRÁTICA (BUSCANDO BENEFÍCIO PRÓPRIO E NÃO DO GRUPO) do educador Valdir Medeiros( o sindicalista).


Ítalo Menezes Barros

30/08/2021 - 16:03:21

Apenas um dos Educadores diz que está em desvio de função, os outros três concordam que estão dentro das atribuições. Blitz educativa faz parte das atribuições, porém existe um desejo subjetivo por parte do sindicalista. Não há problemas entre os educadores e a gestão municipal. Há problema com apenas um educador, os demais estão trabalhando duro para diminuir o índice de acidente no trânsito de Juazeiro do Norte


Clayton Fernades

30/08/2021 - 14:32:58

Apenas um dos Educadores diz que está em desvio de função, os outros três concordam que estão dentro das atribuições. Blitz educativa faz parte das atribuições, porém existe um desejo subjetivo por parte do sindicalista. Se de 4 pessoas, apenas um acha que está em desvio de função, qual o que de fato tem razão?Não há problemas entre os educadores e a gestão municipal. Há problema com apenas um educador, os demais estão trabalhando duro para diminuir o índice de acidente no trânsito de Juazeiro do Norte. Valdir Medeiros( o sindicalista) não pode falar por todos Educadores. E quem é Valdir???Clayton Fernandes ( Educador de trânsito na Cidade de Juazeiro do Norte)Bruno Viana ( Educador de trânsito na Cidade de Juazeiro do Norte )


Bruno Viana

30/08/2021 - 14:08:43

Apenas um dos Educadores diz que está em desvio de função, os outros três concordam que estão dentro das atribuições. Blitz educativa faz parte das atribuições, porém existe um desejo subjetivo por parte do sindicalista. Se de 4 pessoas, apenas um acha que está em desvio de função, qual o que de fato tem razão?Não há problemas entre os educadores e a gestão municipal. Há problema com apenas um educador, os demais estão trabalhando duro para diminuir o índice de acidente no trânsito de Juazeiro do Norte


Antônio

30/08/2021 - 14:08:27

Isso aí e briga interna, de um lado a prefeito do outro servidor cada um quer defender seu proposito particular e no final só o povo se da mal.


Flávia Rodrigues

30/08/2021 - 14:06:26

Ah gente! tá explicado o por quê o prefeito não realiza o curso de formação, ECONOMIZAR É O SEGREDO, e olhe que realmente ele fala isso direto.Sou a favor do servidor em parte, pedir para não trabalha devido a sua competência tudo bem, agora acumular cargos que não podem acumular isso é um cúmulo ! Tantos querendo trabalha e sem ter a oportunidade de assumir devido a conveniência do prefeito querendo economizar, este querendo assumir e ganha em duas prefeituras.Cuidado prefeito e servidor, a ganância pelo poder e dinheiro faz mal ao espírito.


Roberta

30/08/2021 - 13:54:35

As blitz educativas são de extrema importância INDEPENDENTE do horário que as façam (manhã, tarde ou noite). Uma pessoa que entra para EDUCADOR de trânsito não poderia se recusar ou reclamar do horário, uma vez que se for fora do horário do dito trabalho se ganha por hora extra ... Está achando ruim trabalhar para melhorar o trânsito da sua cidade? Basta pedir pra sair ... NÃO A GENTE PREGUIÇOSA NO SERVIÇO PÚBLICO!


Roberto Sampaio

30/08/2021 - 13:47:20

Vergonhoso, tanto para prefeitura, querendo economizar para não realizar o curso de formação para os concursados, como TB vergonhoso para este servidor, se utilizar da justiça para acumular cargo incompatível.Aí pergunto,se esse diretor falou que ele tá querendo acumular, e sinal que sabe o que esse servidor deseja, o órgão público não pode fazer nada?Sei lá, abrir processo adm, ou tomar alguma medida disciplinar?Ou só vai recorrer a liminar e colocar ele de volta para fazer o serviço de agente fiscalizador ?


joseneide alves

30/08/2021 - 13:34:34

Um absurdo, economiza e desviar função de um servidor que não tem competencia para certas atividades.Eu não economizaria para preservar vidas na cidade.Servidor, querer acumular cargos em prefeituras tamb não fica legal!KD o MP?


João Carneiro

30/08/2021 - 12:13:23

Pelo que vemos hoje nas mídias tem quase 40 concursado aptos para trabalhar na fiscalização de trânsito de Juazeiro, no entanto todos aguardam um curso de formação que não sai para que eles possam atuar. E ainda todos sabemos que essa quantidade não é suficiente para nossa cidade e o prefeito não agiliza esse processo. Então quantas noticias dessas vamos esperar para que seja tomada uma atitude?


Edinaldo Moura

30/08/2021 - 11:58:53

Essa informação de economizar não procede. O serviço do Educador de Trânsito é especificamente para atuar no trabalho educacional e informativo, assim como faz os educadores de trânsito do Detran. Blitz Educativa é uma das atribuições do Educador de Trânsito. Não é função dele atuar como agente fiscalizador.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1549867
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!