Municípios

Juazeiro do Norte/CE: Clima tenso na Guarda Civil Metropolitana

Os GCMs estão descontentes e desmotivados.

Publicada em 22/08/21 às 06:38h - 605 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte/CE: Clima tenso na Guarda Civil Metropolitana  Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte/CE: Clima tenso na Guarda Civil Metropolitana  Compartilhar a notícia Juazeiro do Norte/CE: Clima tenso na Guarda Civil Metropolitana

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Clima tenso na Guarda Civil Metropolitana
 (Foto: Reprodução)
Como não bastasse o desastre da gestão político-administrativa de Juazeiro do Norte em várias áreas, dentre as quais Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, a crise agora chegou à Secretaria de Segurança Pública e Cidadania.
Em verdade, a situação na Guarda Civil Metropolitana (GCM) está explosiva. E essa situação de estresse no interior da corporação já vem sendo alimentada desde o início da nova gestão, uma vez que as diretrizes desenvolvidas pelo atual governo municipal não correspondem às expectativas criadas pela GCM diante do discurso do então candidato a prefeito Glêdson Bezerra.
A insatisfação dos profissionais da Guarda é generalizada. Hoje esta força de Segurança Pública funciona em um local insalubre, pois a nova sede - construída a partir da necessidade imposta pela reforma do Estádio Mauro Sampaio, o nosso Romeirão -, apesar de pronta, não está sendo trabalhada em tempo hábil para receber a GCM.
Apesar da Prefeitura juazeirense, na primeira edição do seu Notícias de Juazeiro do Norte (julho de 2021), informar à população que 12 veículos foram recuperados para reforçar a Segurança de Juazeiro, os guardas civis relatam que funcionam pouquíssimas viaturas e que sua manutenção diária é realizada pelos próprios trabalhadores que se cotizam mensalmente para que isso aconteça.
Duas outras questões que provocam a insatisfação generalizada  são a ausência de aumento de salários e a o assédio moral cometido pelo comando da corporação. Somando-se a isso, vários outros pontos específicos que estão sendo discutidos nas pautas das reuniões da campanha salarial da categoria que acontecem entre os representantes sindicais e o governo municipal.
O comandante Josimar, o Secretário Doriam Lucena e o prefeito Glêdson Bezerra, hoje, não são gestores benquistos pela maioria absoluta da GCM.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Luiz

23/08/2021 - 08:05:16

Vende-se tarefas de terras na serra do Araripe Crato Ce$1.300,a 14 km, do Arajarawhats 992810203 falar com luiz


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 665008
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!