noticias777 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Após Supremo, Texas reimpõe lei de 1925 sobre aborto

Publicada em 03/07/22 às 08:15h - 254 visualizações

ANSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após Supremo, Texas reimpõe lei de 1925 sobre aborto  Compartilhar a noticia Após Supremo, Texas reimpõe lei de 1925 sobre aborto  Compartilhar a noticia Após Supremo, Texas reimpõe lei de 1925 sobre aborto

Link da Notícia:

Após Supremo, Texas reimpõe lei de 1925 sobre aborto
 (Foto: Reprodução/Internet)

A Corte Suprema do Texas autorizou na noite desta sexta-feira (1º) a entrada em vigor de uma lei de 1925 que veta o aborto no estado e pune quem fizer a prática com a prisão.

    A medida reverte uma decisão de instância inferior, que havia bloqueado a aplicação da legislação após a revogação do direito ao aborto decidida pela Suprema Corte dos Estados Unidos no último dia 24 de junho.

    Segundo o procurador-geral do estado, Ken Paxton, a decisão dos juízes da instância máxima já é automática.

    A lei de 1925 parou de ser usada em 1973, quando o Supremo julgou o famoso caso Roe v Wade, que deu às mulheres o direito de escolha por conta da privacidade.

    No entanto, a decisão desta sexta é só mais um episódio da briga judicial no Texas, um dos locais que tinham as chamadas "leis gatilho", para entrar em vigor imediatamente após a análise do Supremo sobre o tema.

    Está marcada para 12 de julho outra sessão sobre o tema, após grupos terem entrado na justiça questionado a constitucionalidade do veto ao aborto localmente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564524
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!