Sovaco de Cobra
Mundo

Cientistas chineses fazem ratos machos darem luz a filhotes

A pesquisa pode ser o começo da busca pela reprodução humana independente do sexo.

Publicada em 28/08/21 às 16:38h - 93 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Cientistas chineses fazem ratos machos darem luz a filhotes  Compartilhar a notícia Cientistas chineses fazem ratos machos darem luz a filhotes  Compartilhar a notícia Cientistas chineses fazem ratos machos darem luz a filhotes

Link da Notícia:

Cientistas chineses fazem ratos machos darem luz a filhotes
Ratos machos chineses produzem filhotes  (Foto: Reprodução/Auenleben/Pixabay)

Mais uma novidade vem da China continental: experimento científico fez ratos machos darem luz a filhotes. A experiência chamou a atenção de defensores dos animais e dos cientistas para os aspectos éticos envolvidos, gerando vários questionamentos e várias reprovações.

Os cientistas da Naval Medical University, de Xangai, onde foi realizado o procedimento, castraram os ratos machos e os costuraram a fêmeas em um método chamado de parabiose com o intuito de fazer com que o sangue, os nutrientes e os hormônios das fêmeas ajudassem na reprodução realizada pelos machos. A parabiose é a união fisiológica e anatômica de dois organismos, quer de forma natural ou artificial. Úteros foram transplantados para os ratos machos e, em seguida, foram implantados embriões. Os partos foram cesarianas.

Dos 280 embriões, somente 10 filhotes chegaram à fase adulta, ou seja, 4%.

Os cientistas que estiveram à frente da experiência informaram que o êxito da pesquisa pode ser o começo para vários experimentos científicos voltados para tornar possível o engravidamento de homens.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 470978
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!