noticias246 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

ONG denuncia repressão castrista

Maioria das pessoas foram presas em suas residências.

Publicada em 14/07/21 às 19:53h - 214 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia ONG denuncia repressão castrista  Compartilhar a noticia ONG denuncia repressão castrista  Compartilhar a noticia ONG denuncia repressão castrista

Link da Notícia:

ONG denuncia repressão castrista
Manifestante sendo preso pela ditadura castrista  (Foto: AFP)
A ONG Human Rights Watch informou hoje (14) que o governo castrista já prendeu 150 pessoas desde as manifestações que se espalharam pela ilha e abalaram os alicerces da ditadura cubana no último domingo (11).
Segundo a entidade, a maioria das prisões aconteceram quando as pessoas estavam em suas residências, o que demonstra o caráter autoritário do presidente Miguel Díaz-Canel, herdeiro político dos irmãos Castro.
Um homem morreu quando participava da manifestação do bairro pobre de Guinera, na periferia da capital do País, Havana. Ontem (13), a youtuber Dina Stars foi presa enquanto era entrevistada pelo canal televisivo espanhol Cuatro.
Desde domingo, Havana está tomada por forças militares e agentes à paisana, dentre os quais membros do Partido Comunista Cubano. O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST, conhecido por suas invasões no Brasil, também participa da repressão ao povo cubano através dos militantes de sua Brigada naquele país.
O povo tomou as ruas das cidades e povoados cubanos querendo comida, vacinação contra a Covid-19 e liberdade. Com cartazes e bandeiras, cantava a canção Pátria e Vida, um hino da luta contra o regime totalitário da ilha.
As manifestações foram amplamente convocadas pelas redes sociais, fato que levou o governo de Díaz-Canel a cortar a internet.
Para Zoe Martínez, exilada cubana que vive no Brasil e cursa Direito, o País está à beira de uma guerra civil e, apesar de toda a repressão, as mobilizações populares continuam.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1564533
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!