noticias506 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Padres rezam pela morte do papa

Polêmica se deu a partir de uma publicação da página La Sacristía de La Vendée

Publicada em 01/03/24 às 09:16h - 844 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Padres rezam pela morte do papa  Compartilhar a noticia Padres rezam pela morte do papa  Compartilhar a noticia Padres rezam pela morte do papa

Link da Notícia:

Padres rezam pela morte do papa
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

No dia 22 de fevereiro, em uma live na página La Sacristía de La Vendée, no YouTube, os comentários dos padres deram o que falar. A página é do padre Francisco José Delgado Martín, da Diocese de Toledo, município da província de Toledo, na Espanha.

Durante a conversa, o padre Gabriel Calvo Zarraute, da mesma diocese, disse que "reza muito pelo papa, para que ele possa ir para o Céu o mais rápido possível". O padre Charles Murr, dos EUA, completou: "Também me uno às orações do padre Gabriel pelo Santo Padre".

As declarações geraram uma intensa polêmica nas redes sociais que levou o arcebispo de Toledo a publicar uma nota não se responsabilizando pelas falas dos sacerdotes e manifestando "o seu repúdio a qualquer manifestação de descontentamento para com a pessoa e o ministério do Santo Padre".

Setores conservadores da Igreja Católica estão nitidamente incomodados com as posições heterodoxas do papa em relação a temas tradicionais do catolicismo como a questão homossexual. No dia 11 de novembro do ano passado, um comunicado oficial do Vaticano anunciou a destituição do bispo estadunidense Joseph Strickland, que fora nomeado pelo papa Bento XVI, pelo papa Francisco. O bispo se opunha frontalmente à nova abordagem do papado em relação à comunidade LGBTQIA+.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559062
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!