noticias760 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

RETROSPECTIVA 2023 - SOVACO DE COBRA - PARTE 1

ESPORTE, CULTURA/ENTRETENIMENTO, POLICIAL

Publicada em 31/12/23 às 04:19h - 2161 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia RETROSPECTIVA 2023 - SOVACO DE COBRA - PARTE 1  Compartilhar a noticia RETROSPECTIVA 2023 - SOVACO DE COBRA - PARTE 1  Compartilhar a noticia RETROSPECTIVA 2023 - SOVACO DE COBRA - PARTE 1

Link da Notícia:

RETROSPECTIVA 2023 - SOVACO DE COBRA - PARTE 1
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

ESPORTE

8 de janeiro - Falece de câncer no intestino, aos 68 anos, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama e maior goleador do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite (Foto: Reprodução/Placar)

* 14 de fevereiro - Um grupo criminoso que manipula apostas do Brasileirão na série B é alvo de operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Acusado de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, recebimento de vantagens indevidas e operação fraudulenta de câmbio, o grupo combina os crimes em um grupo de WhatsApp denominado Lula 13.

* 16 de março - Fortaleza se despede da Libertadores após perder de 2 a 1 para o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, capital do Paraguai.

* 29 de abril - Fortaleza lança o Cartão de Gratuidade Clube da Criança no jogo contra o Fluminense, beneficiando crianças de até 11 anos que deixam de pagar meia entrada para ter a entrada livre.

* 3 de maio - Ceará conquista o tricampeonato da Copa do Nordeste com uma vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, por 4 a 2 nos pênaltis.

* 25 de junho - Juazeiro do Norte é campeão de futsal sub-17 nos Jogos Escolares do Ceará ao vencer por 4 a 2 Tauá no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. A EEM Governador Adauto Bezerra leva a representação do Município sob o comando do técnico André Araújo e tem parceria com o Ilha Nova que é uma associação desportiva com 27 anos de existência.

* 4 de julho - Fernando Diniz assina contrato com a CBF e se torna o novo técnico da Seleção Brasileira.

* 15 de agosto - O Al-Halil, da Arábia Saudita, anuncia a contratação de Neymar Jr. com o terceiro maior salário do futebol mundial com o valor anual de cento e sessenta milhões de euros por ano, ficando atrás dos salários do português Cristiano Ronaldo e do francês Karim Benzema.

* 24 de setembro - São Paulo empata com o Flamengo por 1 a 1, no Morumbi, e conquista o título que faltava em sua galeria: campeão da Copa do Brasil.

* 28 de outubro - Fortaleza sai da Sul-Americana como vice-campeão e com uma premiação milionária. A final aconteceu no estádio Domingo Burgeño, no Uruguai. O Fortaleza perdeu para o LDU, do Equador, por 4 a 3 nos pênaltis, tendo ficado em 1 a 1 o jogo no tempo regular.

* 14 de novembro - Vitória confirma favoritismo e conquista a série B do Brasileirão com duas rodadas de antecedência logo após o empate de 1 a 1 entre o Guarani de Campinas e o Criciúma que era o único time capaz de alcançar matematicamente a equipe baiana.

* 13 de dezembro - A associação desportiva Ilha Nova, findada em Juazeiro do Norte/CE, completa 28 anos de existência e conta com equipes nas modalidades futsal, futebol de campo, handebol e basquete.

CULTURA/ENTRETENIMENTO

* 11 de janeiro - Shakira consegue a marca mais rápida de  visualizações de uma música em espanhol a atingir a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube com o lançamento de sua canção Shakira Bzrp Music Sessions Vol. 53 onde detona o jogador Piqué, seu ex-marido. Um dos versos diz "Você trocou um Rolex por um Casio" aludindo à traição que sofreu do seu então marido com Clara Chía, uma jovem de 23 anos.

* 15 de fevereiro - Morre, aos 82 anos, Rachel Welch, atriz símbolo sexual da década de 60 que teve 50 anos de carreira.

* 25 de março - O jornal britânico The Telegraf publica que a editora Harper Collins censurou trechos das obras da escritora britânica Agatha Christie por considerá-los "potencialmente ofensivos". Palavras e textos foram retirados de romances em suas novas edições como, por exemplo, a reflexão de Miss Marple, uma personagem do romance Mistério do Caribe (1965), segundo a qual um funcionário do hotel tem "dentes brancos tão adoráveis", uma frase considerada racista.

* 6 de abril - Vendidos todos os exemplares da revista Playboy francesa mensal, com a foto da ministra da Economia Social da França Marlène Schiappa (40 anos) na capa, apenas três horas depois de lançada a edição. A revista vendeu mais de 100 mil exemplares, mas a sua venda média tradicional no País só alcança aproximadamente 30 mil.

* 17 de maio - Mensagens da princesa Diana com conteúdo sexual para Constantino II, o último rei da Grécia, foram vendidas em um leilão por US$ 7 mil.

* 27 de junho - Morre, aos 66 anos, o sanfoneiro Didi do Brasas, fundador da banda cearense Brasas do Forró. 

* 9 de julho - A gaúcha Maria Eduarda Brechane, de Rio Grande, é eleita Miss Universo Brasil na final acontecida no Pátio Welluci, Zona Sul de São Paulo. Com 19 anos e descendência portuguesa, indígena e italiana, a modelo é poliglota, acadêmica de Jornalismo, toca instrumentos musicais, domina técnicas de desenho, pintura e escultura e já foi jogadora de tênis e vôlei, ginasta olímpica e artística, lutadora e escoteira, além de já ter feito dança e teatro.

* 11 de agosto - Sites e revistas publicam a declaração da modelo gaúcha e musa do OnlyFans Duda Monet, de 23 anos, que diz que fatura R$ 50 mil por mês só por ser parecida com a atriz Marina Ruy Barbosa.

Duda Monet (Foto: Divulgação/Alex Ribeiro/Edu Grabosk)

* 25 de setembro - Os cantores Sandy e Lucas Lima anunciam nas redes sociais o fim do casamento deles de 15 anos e que trouxe ao mundo Theo, de 9 anos.

* 5 de outubro - A assistente de bordo de 28 anos Marina Machete é a primeira transgênero a vencer o concurso Miss Universo Portugal.

* 5 de novembro - Morre a atriz, cantora e apresentadora Sylvia Gonçalves Rodrigues leite, a Lolita Rodrigues, uma das pioneiras da TV brasileira. Lolita tinha 94 anos e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, tratando uma pneumonia que acabou matando-a. Morava na capital paraibana com a sua filha, a médica Sílvia Rodrigues.

* 6 de dezembro - A revista Time elege a cantora e compositora Taylor Swift a pessoa do ano. Com 33 anos, Taylor tem quase duas décadas de carreira artística. A Time compara sua performance de palco às de Elvis Presley, Madonna e Michael Jackson e sua verve compositora às de Bob Dylan, Paul McCartney e Joni Mitchell.

POLICIAL

* 23 de janeiro - Médico de 39 anos é preso por agredir e manter a namorada de 22 anos em cárcere privado em Juazeiro do Norte/CE, no bairro Planalto.

* 11 de fevereiro - Homem é preso no enterro da filha recém-nascida por tê-la estuprada até a morte, conforme laudo do Instituto Médico Legal que constatou laceração em sua região íntima. O crime aconteceu em Araruama, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

* 4 de março - A Polícia Civil de São Paulo prende Zé Rainha, militante de esquerda amigo de Lula, e Luciano de Lima, ambos chefes da Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL), por extorquir proprietários rurais os ameaçando com invasão de terras. Zé Rainha já foi preso outras vezes pelo mesmo crime, além de formação de quadrilha, furto, porte ilegal de arma e estelionato.

* 27 de abril - Preso em São João dos Patos/MA, município onde reside, um ex-jogador do Guarani de Juazeiro do Norte/CE e da Associação Atlética Corisabbá de Floriano/PI. Júlio César foi condenado pelo estupro cometido contra uma criança de 12 anos no tempo em que jogava no Leão do Mercado, em Juazeiro. Nas eleições municipais de 2020, o estuprador tirou 58 votos como candidato a vereador pelo PSDB no município maranhense.

Ex-jogador Júlio César (Foto: Reprodução/Redes sociais)

* 19 de maio - Operação policial encontra bunker do tráfico de drogas em uma Organização Não Governamental (ONG) dirigida por José Cláudio Fontoura Piúma, o Gaúcho. 10 traficantes foram presos e um arsenal apreendido. Segundo a polícia, esconderijos como esses são comuns em favelas cariocas.

* 29 de junho - A Polícia Militar do Distrito Federal prende o militante petista Daniel Moraes Bittar, de 42 anos, por ameaçar, dopar, raptar, torturar e estuprar uma menina de 12 anos e ainda mantê-la em cárcere privado em seu apartamento na Asa Norte, área nobre de Brasília. A menina foi levada do Jardim Ingá, bairro de Luziânia/GO. Segundo a polícia, ele tentou antes raptar outra menina, mas não teve êxito. Em seus perfis no Facebook e no Instagram, encontra-se publicações fervorosas em defesa do PT e de Lula.

* 14 de julho - Presos um padre e um pai de santo por crimes sexuais. Em Arcoverde/PE, o padre Airton Freire (67 anos), da Fundação Terra, é preso pelo estupro contra a personal stylist Sílvia Tavares de Souza. O crime aconteceu na fazenda do padre e contou com a participação do seu motorista Jailson que foi criminosamente ativo na prática sexual. Já o pai de santo Cristiano da Conceição (51 anos) é preso em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por abusar sexualmente de adolescentes que frequentavam seu terreiro em Campo Grande, também Zona Oeste.

* 26 de agosto - Mulher é presa por matar, esquartejar e esconder o corpo da filha de 8 anos em uma geladeira onde permaneceu durante um mês até o crime ser descoberto pela ex-sogra. O caso aconteceu em São Paulo. A mãe disse à polícia que fez isso contra sua pequena filha porque não aceitava a separação recente com o pai dela. Outros dois filhos da acusada foram encontrados e entregues ao Conselho Tutelar.

* 14 de setembro - Bruna Daniela de Oliveira, de 31 anos, e seu sobrinho Alex José Alves, de 22 anos, são presos por homicídio e furto qualificado contra Valdomiro Pereira, de 54 anos e que era amante da criminosa. Bruna decidiu matar Valdomiro porque ele ameaçou de contar o caso extraconjugal dos dois para o marido dela. A assassina ainda roubou R$ 35 mil da vítima que foi morta a tiros. O caso aconteceu em Nova Andradina/MS.

* 4 de outubro - O ex-policial militar Adriano Felipe dos Santos, de 43 anos, é preso pela Força Integrada de Combate Ao Crime Organizado no Ceará (FICCO) condenado por vários assaltos em Fortaleza, dentre os quais a um sargento, em 2014. À época dos crimes, Adriano ainda era da corporação. 

* 23 de novembro - Justiça do Paraná condena o cantor gospel Elizeu de Castro Silva a 60 anos de prisão pelo assassinato a facadas de sua esposa Ivanilda de Magalhães, também artista gospel, e do seu enteado de 9 anos. O crime aconteceu em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, em 2021. Também o condenou a pagar uma indenização para a filha dele e da vítima, uma menina de 2 anos, que foi deixada pelo pai sozinha em casa com o corpo das vítimas.

* 21 de dezembro - Operação Sexto Mandamento prende 11 pessoas em busca de cumprir 40 mandados de prisão de homicidas, a grande maioria, e de estupradores no Cariri cearense. Dentre os presos está o radialista J. Lopes condenado por estupro de vulnerável. J. tem um site de notícias e participa de um programa radiofônico do Crato/CE, ambos na área policial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Selma Maria Ribeiro Crisostomo

02/01/2024 - 00:28:49

Olá meu amigo Fábio. FELIZ 2024 👏🌻🌲Realmente o corpo do ser humano virou comércio pois acho que essa garota está querendo mesmo é concorrer com a Anita pois a atriz jamais apareceu assim EM lugar algum .E sobre o caso do radialista. Estou BESTA COMO é que esse cabra ESTÁ solto. Realmente a justiça é CEGA 🤫🤣


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596097
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!