noticias89 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Município elabora plano de acolhimento a pessoas em situação de rua

Publicada em 05/10/23 às 06:22h - 553 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Município elabora plano de acolhimento a pessoas em situação de rua  Compartilhar a noticia Município elabora plano de acolhimento a pessoas em situação de rua  Compartilhar a noticia Município elabora plano de acolhimento a pessoas em situação de rua

Link da Notícia:

Município elabora plano de acolhimento a pessoas em situação de rua
 (Foto: ASCOM/PMJN)

Em continuidade às ações de acolhimento a pessoas em situação de rua de Juazeiro do Norte, profissionais da Assistência Social e da Saúde do município se reuniram nessa terça-feira, 3, com o objetivo de elaborar um plano de intervenção em locais ocupados por esta população. O objetivo é oferecer o devido acolhimento e cuidados necessários que prezem pela cidadania dos assistidos.

Após o balanço do mutirão inicial, realizado na Praça da Rodoviária, a reunião deliberou a respeito da conjuntura atual, bem como estabeleceu o planejamento das próximas atividades, através de ações intersetoriais. Atividades de educação popular em saúde e redução de danos nos espaços públicos de maior ocorrência ocupados por esta população, a educação permanente e contínua a profissionais da área sobre a política nacional de atenção integral à pessoas em situação de rua, blitz itinerante, além de rodas de conscientização popular em saúde, com foco nas políticas de promoção da equidade no SUS serão as frentes do trabalho.

O momento ainda pautou a realização do II Fórum Pop Rua, com representação do movimento nacional deste segmento e da Associação Brasileira de Redução de Danos - ABORDA. Encontros com gestores municipais, representantes do Poder Legislativo e da sociedade civil também foram debatidos, visando a criação de um protocolo de intenções ou projeto político pedagógico para fornecer atençãà população em situação de rua gerando, assim, o fortalecimento do Conselho Municipal de políticas sobre drogas.

O próximo mutirão de ações do grupo será no próximo dia 11 de outubro, às 17h30, novamente na Praça da Rodoviária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596157
Usuários Online: 63
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!