noticias398 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais e denúncia de construção em área verde marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Publicada em 04/10/23 às 08:12h - 613 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais e denúncia de construção em área verde marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais e denúncia de construção em área verde marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais e denúncia de construção em área verde marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais e denúncia de construção em área verde marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte
 (Foto: Lucas Vieira)
Aprovação do reajuste salarial dos servidores municipais e denúncia de construção em área verde marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (3), a Mensagem nº 95, do Poder Executivo, que reajusta em 5,79% o salário base dos servidores efetivos do município, das autarquias e das fundações públicas municipais. 

A matéria tramitava no Legislativo municipal desde o último dia 30 de maio. Em acordo com o sindicato, uma emenda modificativa foi acrescida ao texto original. Como a concessão do reajuste é retroativa a 1º janeiro de 2023, a emenda define que para esse mês seja utilizada a base de cálculo deste ano, em vez da base de 2022.

Nessa segunda (2), o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) se reuniu com representantes do sindicato para discutir o futuro da matéria, que aguardava os pareceres das comissões técnicas. Após a aprovação, ele lamentou o fato de o Executivo não ter aplicado um percentual maior, desconsiderando as negociações com os servidores que se estenderam por meses. 

“Nós estamos em outubro e ainda estamos discutindo o aumento de 2023. Não caberia mais esperar tanto assim. [...] Vocês mereciam mais. Os servidores foram penalizados, mas era o que tínhamos para votar. O Poder Legislativo fez de tudo para ajudar os servidores”, disse Capitão Vieira.

Grande Expediente

Durante a sessão plenária desta terça (3), que antecedeu a extraordinária, o vereador Darlan Lobo (PTB) subiu à tribuna da Casa para denunciar uma obra da prefeitura numa área verde do bairro Betolândia. De acordo com o parlamentar, no local serão construídos galpões para triagem de resíduos sólidos. 

“Os moradores não estão satisfeitos. Eles esperavam que ali fosse construída uma praça, mas no local vai ser aquele movimento de caminhões com resíduos sólidos. A população não quer aceitar. É ao lado do aeroporto. Como vai mexer com reciclagem, vai atrair urubus e vai prejudicar a aviação”, disse o parlamentar.

Darlan apontou ainda indícios de irregularidades no contrato da obra. Segundo ele, há suspeitas de favorecimento ao proprietário da construtora responsável pela construção. Na ocasião, o diretor da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju), Eraldo Oliveira, foi convidado para prestar esclarecimentos na Câmara.

O presidente Capitão Vieira ainda autorizou a formação de uma comissão parlamentar que deverá visitar as obras e colher documentos para a apuração das denúncias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596129
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!