O vereador Padre Paulo (PSD) refutou as acusações registradas em boletim de ocorrência que o apontavam por ter causado ‘constrangimento ilegal’ a servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte. Ele apresentou vídeos que documentam sua visita à referida unidade de saúde.
Nas imagens, o legislador aparece conversando com servidores e usuários do equipamento, sem que houvesse qualquer registro de conduta vexatória em relação aos servidores. O vereador realiza também inspeções em diferentes setores da UBS, incluindo a farmácia, onde ele constata a falta de medicamentos.
Em pronunciamento durante a sessão ordinária dessa terça-feira (22), Padre Paulo disse que nota de solidariedade emitida pela administração municipal aos servidores tem o objetivo de desviar a atenção dos problemas que afetam a prestação de serviços de saúde pública em Juazeiro do Norte.
“É uma estratégia da gestão, fazer com que o vereador saia ‘queimado’ nas ações. Se estão achando ruim porque fui um dia, agora vou mais vezes e vou continuar denunciando”, disse o vereador durante a plenária.
O presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), se solidarizou com o colega de parlamento, assim como os demais vereadores. Ele colocou os serviços da assessoria jurídica do Legislativo à disposição de Padre Paulo. Capitão Vieira anunciou, ainda, que uma portaria será editada a fim de inspecionar as unidades de saúde de Juazeiro.
“Vamos nomear uma comissão de servidores e de assessores para que a gente possa ir a todos os postos de saúde, para fazer um relatório. Vamos fazer um raio X completo”, afirmou.