noticias408 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Estudantes participam do I Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino

Publicada em 12/08/23 às 09:24h - 456 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudantes participam do I Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino  Compartilhar a noticia Estudantes participam do I Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino  Compartilhar a noticia Estudantes participam do I Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino

Link da Notícia:

Estudantes participam do I Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino
 (Foto: ASCOM/PMJN)

Comemorando o Dia do Estudante, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu nesta sexta-feira, 11, o I Festival de Arte da Rede Municipal de Ensino - Integrando saberes e fazeres nas diversas linguagens artísticas. Com apresentações teatrais, musicais e de dança, os discentes emocionaram o público presente no Teatro Patativa Assaré - Sesc.

Durante todo o dia, cerca de 200 estudantes participaram da atividade, que tem como objetivo principal incentivar a cultura e o crescimento pessoal dos estudantes, nas diversas modalidades e linguagens artísticas.

A estudante Ana Carla Ferreira, do 3º ano da Escola Tabelião Expedito Pereira, ressaltou sua alegria em estar pela primeira vez em um teatro. "Estou muito feliz e emocionada de me apresentar em um palco com os meus colegas, amei muito a experiência, fiquei com um pouco de frio na barriga", frisou.

A plateia não conteve a animação quando o estudante Leonardo Alves, do 9º ano da escola Dona Odorina Castelo Branco, entoou uma série de sucessos da música brasileira, acompanhado do seu violão. "Eu amo cantar. Estar aqui, nesse Festival, é um sonho, que espero participar sempre", disse.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou que mais festivais como este serão realizados e parabenizou os estudantes. "Esse festival é mais um sonho realizado, onde descobrimos nossos talentos que estão dentro das escolas. E estimular a arte contribui de diversas formas na vida dos alunos".

O evento, que faz parte da programação alusiva ao Mês da Juventude, está dentro das perspectivas de aprendizagens definidas nas ações do programa Educa Juazeiro. A secretária de Educação, Pergentina Jardim, ressalta que proporcionar experiências como essa para os estudantes é, sem dúvida, uma alegria imensurável. "Hoje é a culminância do que vem sendo desenvolvido nas nossas escolas. Além do incentivo à arte, nessas apresentações, reconhecemos talentos e proporcionamos o encontro interescolar e intercultural, levando aos nossos protagonistas, oportunidades que ficarão marcadas em seu percurso".

O professor de Arte, Aquiles Salles, da Escola Cícera Maria dos Santos, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Educação em fomentar a arte, em suas diversas linguagens: "aqui no palco, eles não estão como alunos, mas como verdadeiros artistas".

A escola Líder Comunitário apresentou um Curta - metragem sobre a importância do estudo. Os mestres de cerimônia foram os próprios estudantes.

Todos os discentes receberam medalhas por sua participação no Festival e as unidades escolares receberam troféus.

Edval Dias, coordenador da Escola de Saberes Daniel Walker, lembra que, até o próximo dia 25 de agosto, também serão expostas as produções realizadas pelos estudantes relacionadas às artes visuais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465194
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!