noticias881 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara recebe representantes da Cagece, que prestam esclarecimentos sobre obras em Juazeiro do Norte

Publicada em 10/05/23 às 08:41h - 856 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara recebe representantes da Cagece, que prestam esclarecimentos sobre obras em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Câmara recebe representantes da Cagece, que prestam esclarecimentos sobre obras em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Câmara recebe representantes da Cagece, que prestam esclarecimentos sobre obras em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Câmara recebe representantes da Cagece, que prestam esclarecimentos sobre obras em Juazeiro do Norte
 (Foto: Joanes Paulus)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O gerente de obras do interior, Marcelo Henrique Alves Mendes, e o gerente da unidade de Juazeiro do Norte, Gilberto Júnior, prestaram esclarecimentos sobre as obras de melhorias operacionais no município.

Na ocasião, foram apresentados os investimentos na infraestrutura de abastecimento em Juazeiro do Norte, como a perfuração de 14 novos poços tubulares e a implantação de reservatórios apoiados em aço, com revestimento vitrificado. Segundo Marcelo, essa tecnologia já é utilizada em países como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. 

“O maior investimento no interior está sendo em Juazeiro do Norte. Hoje, nós estamos com esse contrato em mais de R$ 115 milhões. Com a implantação dessa infraestrutura nova, com tecnologias inovadoras, teremos um índice muito mais baixo de intervenções”, explicou o gerente de obras da companhia.

O presidente Capitão Vieira Neto (PTB) destacou a magnitude do projeto. Para o chefe do Legislativo municipal, os resultados serão colhidos nos próximos meses, com a redução do número de reclamações sobre vazamentos e falta de água. “[O projeto] traz tecnologia de primeiro mundo com relação a desperdício de água, à reposição de tubulações, dois reservatórios gigantes para abastecer Juazeiro nos picos de romaria”, destacou.

Após as explanações, vereadores ainda fizeram questionamentos, sobretudo acerca da reparos no asfalto das vias públicas após as intervenções da Cagece. A qualidade do serviço tem sido alvo de críticas tanto da população quanto do Poder Público. “Estamos fazendo o possível para deixar a qualidade do asfalto superior a que encontramos”, respondeu Marcelo Mendes.

Ordem do Dia

Quatro projetos de lei (PL) e um projeto de resolução (PRE) foram incluídos na pauta de votação pelo presidente Capitão Vieira. As cinco matérias foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares presentes.

Dentre os projetos aprovados está os PLs que reconhecem de utilidade pública o movimento Morar Bem, a Liga Juazeirense de Vôlei e a Associação Pestalozzi. As matérias são, respectivamente, de autoria dos vereadores Lucas do Horto (MDB), Rafael Cearense (Podemos) e Márcio Joias (União Brasil).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691426
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!