noticias535 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Vereadores apontam novas denúncias contra a gestão municipal de Juazeiro do Norte e derrubam vetos do prefeito

Publicada em 04/11/22 às 10:26h - 835 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores apontam novas denúncias contra a gestão municipal de Juazeiro do Norte e derrubam vetos do prefeito  Compartilhar a noticia Vereadores apontam novas denúncias contra a gestão municipal de Juazeiro do Norte e derrubam vetos do prefeito  Compartilhar a noticia Vereadores apontam novas denúncias contra a gestão municipal de Juazeiro do Norte e derrubam vetos do prefeito

Link da Notícia:

Vereadores apontam novas denúncias contra a gestão municipal de Juazeiro do Norte e derrubam vetos do prefeito
 (Foto: Josimar Segundo)
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3), vereadores de Juazeiro do Norte apontaram novas denúncias contra a gestão do prefeito Glêdson Bezerra e cobraram esclarecimentos do gestor e de seus secretários. 

Ainda no Pequeno Expediente, o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) denunciou suposta prática de nepotismo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). De acordo com o parlamentar, duas irmãs da secretária Josineide Lima ocupam coordenadorias na pasta.

“O nepotismo reina de uma forma descarada na gestão do prefeito Glêdson Bezerra. A secretária tem duas irmãs na secretaria com ela. A prefeitura virou um cabide de empregos da família do prefeito e dos secretários dele”, disse Vieira Neto, que solicitou o encaminhamento das denúncias ao Ministério Público.

Já o presidente Darlan Lobo (MDB) solicitou às secretarias de Educação, Infraestrutura e Cultura uma listagem de todas as reformas concluídas e em andamento executadas pela construtora Salinas, bem como os projetos, ordens de serviço, empenhos e pagamentos.

O vereador Márcio Joias (União), por sua vez, desmentiu novas falas do prefeito sobre o contrato da limpeza pública. Em entrevista recente, o gestor voltou a dizer que reduziu o valor do contrato da limpeza pública. O parlamentar, no entanto, reforça que a gestão, na verdade, reduziu os serviços em vez de diminuir os custos.

“Ele quer confundir a população. O que foi discutido e mostrado aqui, com documentos, é que ele não baixou o lixo. Ele disse que baixou para R$ 3 milhões. Verdade, mas ele tirou os itens. Então ele não baixou, ele tirou alguns serviços para que chegasse em torno de R$ 3 milhões”, explicou.

Câmara derruba vetos do Executivo

A Câmara de Juazeiro do Norte apreciou dez vetos encaminhados pelo Poder Executivo. Entre as matérias vetadas, o Projeto de Lei de autoria do vereador Janu (Republicanos) para construção de uma capelania no quartel da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Colocado em votação, o veto foi derrubado pela maioria da Casa.

“Fiquei muito feliz com o veto derrubado. É um projeto que vai beneficiar a guarda municipal. Uma capelania para que os guardas tenham o seu tempo de oração. Em momentos difíceis que passamos como esse período de pandemia, nada melhor do que se apegar à religião”, justificou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561118
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!