noticias632 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

"A Câmara de Vereadores não é contra o aterro sanitário e sim contra a taxa do lixo", diz Capitão Vieira

Publicada em 22/10/21 às 10:33h - 457 visualizações

Sovaco de Cobra


Compartilhe
Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \

Link da Notícia:

 (Foto: Sovaco de Cobra)


A Câmara de Juazeiro derrubou, na sessão do último dia 19, um projeto do Executivo municipal, que incluía Juazeiro do Norte em um consórcio de municípios do Cariri para execução de um aterro sanitário.

A Maioria dos vereadores não concorda com uma possível cobrança de taxa pra descarte do lixo, prevista na matéria.

Os vereadores que votaram contrários alegam que, o projeto apresentado à Câmara, prevê a possibilidade de uma taxa pelo recolhimento do lixo para o aterro sanitário. 

O vice-presidente Capitão Vieira relata que foram pedidos vários esclarecimento sobre o projeto e nada foi encaminhado à Casa pela gestão municipal.

"Ninguém é contra o aterro, mas não podemos aceitar que a população pague uma taxa por isso, principalmente as pessoas mais carentes. Que o aterro sanitário seja custeado pelo Estado, Município e pela União, e não pela população", sugere Vieira.

Em suas justificativas, os vereadores dizem que aprovam o projeto de forma geral, mas não acham justo a população ter que pagar mais uma taxa, em tempos tão difíceis. Eles sugerem que o Executivo municipal altere o projeto e encaminhe novamente para a Casa Legislativa. "Se o Governo Municipal enviar um novo projeto, sem a previsão de taxa, votaremos favorável", garante Capitão Vieira.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, uma matéria com o mesmo teor, só poderá ser apreciada novamente no próximo  ano.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1526187
Usuários Online: 345
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!