noticias983 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Evento de Robótica Fira 2023 impacta positivamente turismo em Juazeiro

Publicada em 25/11/23 às 09:05h - 702 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Evento de Robótica Fira 2023 impacta positivamente turismo em Juazeiro  Compartilhar a noticia Evento de Robótica Fira 2023 impacta positivamente turismo em Juazeiro  Compartilhar a noticia Evento de Robótica Fira 2023 impacta positivamente turismo em Juazeiro

Link da Notícia:

Evento de Robótica Fira 2023 impacta positivamente turismo em Juazeiro
 (Foto: ASCOM/PMJN)

O Cariri Shopping está sediando, desta quinta-feira (23) até sábado (25), nos períodos da manhã e tarde, a final nacional da Fira 2023  Federação da Associação Internacional de Esportes, o maior evento de robótica do Brasil. Os vencedores se classificam para a etapa internacional do evento, que acontecerá em agosto de 2024, em São Luís - MA.

O evento conta com 96 equipes participantes de todos os estados do Brasil. Em Juazeiro do Norte, nesta final nacional, estão credenciados 9 estados: Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Goiás e Amapá.

Anahy Débora, empreendedora e dona da pousada Juá Butterfly, falou a respeito da hospedagem de alunos do Centro Educacional Cidade El Shadai, de Santo André - SP. Os estudantes estão participando do evento de robótica na cidade. "O impacto para Juazeiro é excepcional. Nós precisamos e temos a oportunidade de mudar a visão de Ceará, de Nordeste, porque nós estamos recebendo gente de todo o país. E o Cariri é rico em natureza, tradição, cultura e empreendedorismo. Eu, como dona da hospedaria, estou mostrando o Cariri como ele realmente é, apresentando espaços e locais turísticos aos estudantes, além de hospedá-los. O evento impacta não só na rede hoteleira, mas em todos os locais de recebimento de turistas, aumentando as visitas a nossa cidade e região", completa.

A instituição organizadora do evento é a Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), e Secretaria de Educação (Seduc).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1458756
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!