noticias9 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara de Juazeiro do Norte: Sessão é marcada pela participação do promotor de Justiça André Barroso

Publicada em 24/11/23 às 18:52h - 562 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte: Sessão é marcada pela participação do promotor de Justiça André Barroso  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte: Sessão é marcada pela participação do promotor de Justiça André Barroso  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte: Sessão é marcada pela participação do promotor de Justiça André Barroso

Link da Notícia:

Câmara de Juazeiro do Norte: Sessão é marcada pela participação do promotor de Justiça André Barroso
 (Foto: Lucas Vieira)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu, durante a sessão plenária desta quinta-feira (23), o promotor de Justiça André Barroso, da 15ª Promotoria de Justiça do Ceará. Na ocasião, Barroso fez uma ampla divulgação da nova sede do Ministério Público (MPCE), que agora oferece um local amplo para atender a população, e respondeu a pedidos dos vereadores, sobretudo no tocante à saúde pública.

“[Viemos] divulgar o nosso novo espaço, uma sede ampla, um prédio próprio, um espaço que vai, inclusive, agregar os serviços do Decon [Defensoria do Consumidor]. Os mandatos dos senhores vereadores é muito importante para levar essa informação para todo mundo que precisa. A gente vem aqui, portanto, para pedir essa divulgação ainda maior”, afirmou o promotor.

Em sua explanação, Barroso destacou, ainda, a parceria com o Poder Legislativo em relação ao trabalho de fiscalização. Ele ouviu dos vereadores denúncias que chegam à Câmara, em sua maioria, relacionadas à saúde pública de Juazeiro do Norte. O presidente Capitão Vieira Neto (PTB), por exemplo, destacou o apelo feito pelos vereadores sobre as filas intermináveis da Central de Marcação de Consultas. 

“Os vereadores clamaram ao Dr. André que busque uma forma de resolver, de penalizar, ou chamar a responsabilidade do município quanto a essa questão. A população não aguenta mais essa Central de Marcação. Não é uma denúncia dos vereadores, é uma denúncia das pessoas que precisam de um exame, de uma consulta, e não aguentam essa humilhação”, disse o presidente.

Na oportunidade, Barroso classificou a situação como ‘desumana’. “A forma como serviço está sendo prestado até hoje não seria o adequado. As imagens mostram por si só. De fato, estão cobertos de razão, é uma desumanidade com essas pessoas ter que esperar filas desse tamanho, ir no dia anterior para conseguir um lugar para fazer essa marcação”, avaliou o promotor.

Grande Expediente 

O presidente Capitão Vieira destacou sua viagem institucional a Brasília, na última quarta-feira (22), quando participou da cerimônia de lançamento da nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida, que ocorreu no Palácio do Planalto. Juazeiro do Norte será contemplado com 808 moradias para famílias de baixa renda.

“O trabalho do deputado Yury do Paredão, do governador Elmano de Freitas, em parceria com o deputado Guimarães, conseguiu com o ministro Jader Filho 808 casas para Juazeiro do Norte. Há mais de quatro anos não tinha Minha Casa, Minha Vida para essas pessoas da Faixa 1”, disse o presidente.

Ordem do Dia

O plenário apreciou quatro matérias que estavam na pauta da sessão ordinária desta quinta (23). Na ocasião, foram aprovados um projeto de lei ordinária (PLO), um projeto de indicação (PDI), um projeto de resolução (PRE) e uma mensagem do Poder Executivo (PLOE). As matérias são de autoria dos vereadores Evaldo Nunes (PSB) e Beto Primo (PSDB) e do Poder Executivo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1458718
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!