noticias12 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara de Juazeiro do Norte aprova criação da Escola do Legislativo e mais 10 projetos

Publicada em 01/11/23 às 10:14h - 619 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte aprova criação da Escola do Legislativo e mais 10 projetos  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte aprova criação da Escola do Legislativo e mais 10 projetos  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte aprova criação da Escola do Legislativo e mais 10 projetos

Link da Notícia:

Câmara de Juazeiro do Norte aprova criação da Escola do Legislativo e mais 10 projetos
 (Foto: Lucas Vieira)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou 11 matérias durante a sessão plenária desta terça-feira (31). Foram incluídos na pauta de discussão e votação três mensagens do Poder Executivo e oito projetos de lei (PLO). Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

Entre as matérias aprovadas está o PLO 373/2023, de autoria dos vereadores Capitão Vieira e Raimundo Jr. (MDB), que cria a Escola do Legislativo Professora Tereza Fátima Bezerra de Menezes Celestino. Um dos objetivos da iniciativa é a promoção de ações de educação para a cidadania, visando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal.

“Vamos fazer parcerias para que a gente possa fazer capacitações, treinamentos, inclusive com os próprios vereadores, principalmente com relação ao Regimento Interno, Lei Orgânica, Constituição Federal, Constituição Estadual, e outras capacitações”, enfatizou o presidente Capitão Vieira.

Na Ordem do Dia, ainda foram aprovados projetos de autoria dos vereadores Janu (Republicanos), Márcio Joias (União Brasil) e Edinaldo Moura (PL).

Grande Expediente

O cidadão Naldo Martins subiu à tribuna da Casa para denunciar a má conservação das ambulâncias do município. Ele fez um relato pessoal de uma viagem à Fortaleza como acompanhante de uma paciente. Ele cobrou, ainda, investimentos públicos na assistência a pacientes com transtornos mentais.

“Foi um terror. Você sair numa ambulância, sentado, sem ar-condicionado, sem passagem de ventilação, eu acredito que passei por uma tortura”, afirmou. “Falta um olhar humano para com essas pessoas [com transtornos mentais]. Se você for fazer a marcação de uma consulta, leva seis meses para ser atendido”, lamentou o convidado.

O espaço também foi utilizado pelo acadêmico de Educação Física, Damião Lopes. O tema central foi a cobrança por mais acessibilidade à pessoa com deficiência em Juazeiro do Norte. “O objetivo principal foi reivindicar os direitos legais de acessibilidade, melhorias para pessoa com deficiência, que em Juazeiro é muito precário”, afirmou.

Vereador lamenta desempenho de Juazeiro no Spaece

Nos 10 minutos, o vereador Adauto Araújo (PTB) chamou a atenção para o resultado do Spaece Alfa 2022. Dos 184 municípios cearenses avaliados, Juazeiro do Norte ficou entre os três piores, na antepenúltima posição. O parlamentar fez cobranças à Secretaria de Educação, cobrando explicações sobre o desempenho do município.

“Juazeiro foi um desastre. Juazeiro tinha saído das últimas colocações, voltou para o 16º, agora com essa avaliação saiu de 16º e foi para o antepenúltimo do Ceará. Chamei a atenção para que invista no que realmente precisa, que são nas crianças e nos professores”, disse o parlamentar.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1595943
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!